EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Vespasiano: O revolucionário do Sul


Vespasiano Barbosa Martins pode não ser famoso entre os jovens sul-mato-grossenses mas ele é um dos responsáveis pelo movimento que desde 1932 pretendia separar a porção sul de Mato Grosso.

Martins então prefeito de Campo Grande apoiou a Revolução Constituinte de 1932 e conseguiu por 3 meses realizar o sonho da criação de um novo estado “Maracajú” (nome escolhido em função da serra que corta do estado).

Após a revolução de 1932, Vespasiano se exila na Argentina por um curto período, retornando à Campo Grande em 1934, quando se elegeu novamente prefeito. Em 1935 se elege senador ainda por Mato Grosso e em 41 retorna para mais um mandato como prefeito da futura capital.

Vespasiano Barbosa Martins entrou definitivamente para a nossa história por seus esforços políticos em prol da divisão de Mato Grosso. O sonho político de Martins só veio a se tornar realidade em 1977 quando foi definitivamente criado Mato Grosso do Sul.

#gente

live-06-07-s (1).png

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram