EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Prefeitura de Corumbá

Semana do Meio Ambiente tem Concurso de Fantasias com Material Reciclável


A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) e realizam, no período de 4 a 10 de junho, vários eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com o tema: “O lixo que temos. A cidade que Queremos”.

Uma das atividades é o Concurso de Fantasias Confeccionadas com Materiais Recicláveis, direcionado às Escolas Municipais e com premiação para o 1º lugar. O concurso acontecerá no dia 09 de junho, às 16 horas, no Jardim da Independência, durante a realização da Feira Ambiental.

A diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Cláudia Moreira Boabaid, destacou que o concurso visa à participação efetiva das Escolas Municipais e a integração de seus alunos, havendo assim maior divulgação e, consequentemente, maior conscientização dos benefícios da separação dos materiais recicláveis.

“A iniciativa é um instrumento sensibilizador e de transformação social, pois incentiva e fomenta a criatividade e a produção artística dos alunos, ao mesmo tempo em que conscientiza a todos sobre a importância da separação do lixo e da reutilização de alguns materiais”, afirmou Ana Cláudia.

A Comissão Julgadora será composta por cinco avaliadores, convidados pela FMAP, que escolherão, dentre as inscritas, a melhor fantasia, levando em consideração os seguintes critérios: originalidade; criatividade; acabamento; variedade de materiais usados alternativos e/ou recicláveis na confecção da fantasia (papelão, metal, plástico); grito de guerra da torcida; e animação da torcida;

A fantasia deverá ter no mínimo os três materiais citados: papelão, metal e plástico. A fantasia que não seguir esse critério será desclassificada. A melhor fantasia receberá uma TV 42”. O resultado será anunciado uma hora após o término do desfile com a entrega do prêmio à escola vencedora.

Foto: Clóvis Neto

#Turismo

Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram