EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | SESC/MS

Exposição “Alvorada e Confronto”, provoca reflexão sobre atual crise política a partir de uma Brasíl


Por meio de telas que retratam a cidade de Brasília em reconstrução, o artista Evandro Prado, provoca uma reflexão sobre a atual crise política. A exposição “Alvorada e Confronto”, chega ao Sesc Cultura no dia 20 de julho, quando haverá a abertura, ás 19h30, seguindo o período de visitação de 23 de julho a 31 de outubro, de terça-feira a sábado, das 13h às 21h30.

No dia 23, às 19h30, Evandro Prado conduz a palestra “Alvorada e Confronto – Processo criativo e arte política”. Os ingressos para a palestra, que será na Sala de Música, serão distribuídos uma hora antes da ação, limitados à capacidade do espaço, para 80 pessoas.

Neste encontro com o público, Evandro vai falar sobre o processo criativo dos trabalhos do artista e também discutir sobre arte política em tempos de crises além de referências de outros artistas contemporâneos.

Tapumes – Avanços e retrocessos, sonho e realidade, nesta exposição Prado nos apresenta uma Brasília em reconstrução, com tapumes e obras inacabadas, lançando questionamentos acerca da recente história democrática do Brasil. A mostra é composta por 18 pinturas à óleo de grande e pequeno formato.

“O que se vê nas pinturas de Evandro Prado é uma construção que nunca cessa, projeto de desmanche. A desmonumentalização do cartão postal de Brasília (DF), a sede do poder federal, a Praça dos Três Poderes, a Esplanada dos Ministérios, em desarranjo”, resume a curadora da mostra, Maria Adelaide Pontes.

Sobre o artista plástico – Evandro Prado, artista campo-grandense, residindo em São Paulo desde 2008 é formado em Artes Visuais pela UFMS em 2006. Fez exposições individuais em Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo, como o Programa de Exposições do CCSP 2019. Participou de importantes exposições coletivas e salões de arte como o Rumos Itaú Cultural 2006, além de exposições coletivas na Dinamarca (The ugly and the bad from São Paulo to Svendborg), São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, João Pessoa, e tantas outras, sendo premiado em salões de arte em Cuiabá, Anápolis, Praia Grande, Atibaia e Piracicaba.

O artista trabalha a partir de questões políticas, religiosas e mercadológicas que se cruzam na tessitura de um discurso plástico, reunindo elementos extraídos da tradição e outros do contexto cotidiano. A manipulação de imagens ocorre com a apropriação de ícones do catolicismo, de personagens históricos ou monumentos. Essa relação com o imaginário, propõe de maneira irônica uma desconstrução e ressignificação das imagens apresentadas na sociedade, que são símbolos de respeito ou devoção. Prado utiliza de diversas técnicas em sua produção, e sua poética questionadora estabelece uma crítica no âmbito da sociedade contemporânea.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

#artecultura #relax

Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram