EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

Cursos rápidos são opções no Senac para quem busca qualificação na gastronomia


A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos na área da gastronomia, com início neste mês de janeiro. São diversas opções de cursos rápidos, com carga horária de no máximo 21 horas/aula. A primeira opção é o curso Preparo de Pães Funcionais e Integrais, em que o aluno será capacitado para aprender técnicas e elaborar receitas saudáveis e nutritivas. As aulas têm início dia 20 de janeiro. Outro curso é o Boucher: Corte e Preparo de Carne, com duração de 12 horas. O objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre a manipulação de carnes bovinas, corte e preparo, molhos e acompanhamentos. As aulas têm início dia 20 de janeiro e serão realizadas de segunda a quinta, das 19h às 22h. Também iniciando dia 20 de janeiro tem o curso Tortas Trufadas Especiais, com 21 horas/aula, que ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. Outro curso é o que ensina o Preparo de Hambúrguer Gourmet, com carga horária de 20 horas/aula e início dia 20 de janeiro, no período noturno. O curso apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais, como também inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua.

Tem também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 27 de janeiro, com 10 horas/aula. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Tem ainda o curso Drinks de Verão, com início dia 28 de janeiro e carga horária de 8h. O curso tem o objetivo de ensinar ao aluno técnicas para o preparo de drinks alcoólicos e não alcoólicos, ideais para o verão. As aulas serão realizadas no período noturno. A unidade oferece também o curso que ensina a preparar Salgadinhos para Festas, com início dia 29 de janeiro, com duração de 20 horas/aula. O curso oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de preparo, montagem e apresentação de diversos salgados. O Senac Turismo e Gastronomia fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados. Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260.


Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram