EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Prefeitura de Bonito

Jovens da Camerata do Sesc Lageado se apresentam hoje em Pelotas


Quatro integrantes da Camerata do Sesc Lageado estão em Pelotas (RS) onde se apresentam hoje, dia 29 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no 10º Festival Internacional Sesc de Música, evento que reúne cerca de 400 alunos e 53 professores de 14 países e realiza 60 apresentações gratuitas. Com idades entre 14 e 15 anos eles foram selecionados para fazer parte da Orquestra Jovem Sesc Brasil, que será formada durante a realização do Festival, que acontece de 20 a 31 de janeiro, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Acompanhados pelo regente Vladimir Carvalho e pelo professor Francisco Simão, os alunos Rafael Gonçalves (violino), Felipe Evangelista (violino), Hendrick Rodrigues (violino) e Jhemerson Alonso (percussão) chegaram preparados para participar das audições e aulas, conhecer os novos colegas e compor a nova Orquestra Jovem Sesc Brasil que se apresenta para a comunidade de Pelotas durante o evento. “Essa experiência está abrindo os horizontes deles, com a oportunidades que dificilmente teriam em Campo Grande, como ver shows do Hamilton de Holanda e de uma dupla de músicos chineses Yang Liu e Olivia Tsai, que realizou um belo recital”, afirma o professor Chico Simão. Os jovens fazem parte de um grupo de 24 estudantes que têm aulas de música no Sesc Lageado. Eles estão ensaiando com componentes de Orquestras Jovens do Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e farão apresentações em diversos pontos da cidade de Pelotas. Orquestras Jovens do Pará e de Roraima também tocam no Festival. A realização do Festival Internacional Sesc de Música é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes. A programação completa do evento, que vai até o dia 31 de janeiro, pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/festival.


Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram