top of page

No Dia da Pizza, criatividade dá origem novas versões da iguaria

Ingredientes nutritivos dão sabor e toque especial para massas e recheios feitos em casa


Criado no Brasil em 1985 para homenagear o prato, o Dia da Pizza é comemorado nesta sexta-feira, 10 de julho. A data lembra uma das criações gastronômicas mais apreciadas ao redor de todo o mundo e traz a oportunidade de celebrar o momento em casa, usando a criatividade na cozinha. E inovar no sabor pode significar, também, adaptar versões mais saudáveis da massa, conforme explica a nutricionista do Fort Atacadista, Glaucia Stasiak. 

Regada com molho de tomate e recheada com os mais variados ingredientes, dentre eles, queijo, calabresa, frango e ervas, a pizza ganhou diversas adaptações, incluindo sabores doces. Mas é possível usar os ingredientes de modo a deixar a comida ainda mais nutritiva. Para quem aprecia o preparo desde a massa, por exemplo, a orientação é enriquecê-la com ingredientes como chia, linhaça ou farinha de trigo integral. Com isso, a pizza fica leve, sem perder o sabor. 


Já quem busca praticidade ou não domina muito a culinária, as massas prontas também pode ser coringas.“Caso opte por massa pronta, a dica fica em produzir o molho em casa com produtos frescos, evitando a utilização de molhos prontos já que eles contêm conservantes, espessantes e não trazem benefícios à saúde”, recomenda a nutricionista.


Para as coberturas ou recheios, vale pensar em itens mais moderados. “Escolha ingredientes mais leves como hortaliças e prefira os queijos magros”, aconselha Glaucia. Também vale trocar bacon e calabresa por frango, incrementar com rúcula, chicória, brócolis e até mesmo berinjelas. Algumas combinações podem surpreender como espinafre com requeijão e abobrinha com queijo de búfala.


E para aqueles que não dispensam a pizza tradicional? Segundo a nutricionista, não há problemas em consumi-la, mas vale a pena dosar as quantidades para não ficar com peso na consciência. 


Na rede Fort Atacadista, que possui sete lojas em Campo Grande, o cliente pode aproveitar o mix de produtos e levar para casa uma alimentação mais balanceada. E em comemoração ao Dia da Pizza, a rede traz um lâmina especial com todos os itens para quem quiser prepará-la em casa. Já os clientes que visitaram a unidade Coronel Antonino, pode aproveitar e “dar um pulo” até o Fort Dog, onde há pizzas prontas e que podem ser levadas para viagem. 


A rede cumpre todas as medidas preventivas e de higienização contra o novo coronavírus em todas as lojas. Para entrar nesses locais, os clientes devem usar máscaras, seguindo as determinações do poder público. 

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page