top of page

Documentário “Um Pedaço do Céu” mostra a história de Zacarias Mourão


Zacarias Mourão Foto: Hugo Crippa

Foto: Hugo Crippa

O documentário “Um Pedaço do Céu” aborda a relação de amor que Zacarias dos Santos Mourão manteve, durante toda a sua existência, com a cidade de Coxim-MS. Respeitado no cenário musical sertanejo brasileiro, Mourão tinha como missão levar a todos os cantos do país o nome de Coxim.

Por meio de suas composições, os versos sobre a cidade chegavam aos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. A maior prova do amor do músico pela cidade é a música Pé de Cedro, composta em parceria com o amigo Goiá.

A música, a qual ficou famosa em todo o Brasil pela beleza de versos como “nas matas onde eu caçava, um pequeno arbusto achei”, chegou a ser gravada por grandes nomes da música sertaneja, como Sérgio Reis e a dupla Milionário e José Rico.

Por meio de depoimentos de amigos e músicos, os quais conviveram de perto com o compositor, “Um Pedaço do Céu” procura resgatar, em áudio e vídeo, o amor incondicional de um verdadeiro artista por sua cidade natal.

O documentário foi idealizado e realizado pelos jornalistas Douglas Queiroz, Karla Lyara e Hugo Crippa. Confira o documentário:

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page