EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Jardim da Independência é reaberto em Corumbá


Construído há mais de 100 anos o Jardim da Independência foi reaberto em Corumbá.

O francês Auguste François-Marie Glaziou, um dos mais importantes naturalistas do século XIX idealizou o espaço baseado no que existia de mais conceitual e moderno nos jardins franceses: alamedas sinuosas em torno de jardins ovalados com presença de lagos, fontes e cascatas.

O projeto de restauração do espaço seguiu todas as diretrizes do projeto original para que fosse garantida a certificação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O Jardim também é ornamentado com esculturas que vieram diretamente de Pisa, na Itália para representar as quatro estações do ano. Glaziou ornamentou a “Praça da República, no Rio de Janeiro, da mesma forma.

O paisagismo foi todo refeito nos mais de onze mil metros quadrados do Jardim e o Coreto, em ferro fundido, vindo da Alemanha, passou por restauro com a retirada das camadas de tinta e a recuperação das partes metálicas.

Confira como ficou mais esse patrimônio de nosso estado! As fotos são de Renê Marcio Carneiro para a Prefeitura de Corumbá:

#relax

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png