Na quarta-feira, dia 13, é a vez de curtir o samba de Chokito. “Apresentar meu trabalho no Sesc Morada dos Baís tem sido uma grande oportunidade de evidenciar a cultura do samba no estado e mostrar que Mato Grosso do Sul tem samba”, diz o cantor.
Carioca da gema e sul-mato-grossense de coração, Chokito frequentou a escola de música “XV de novembro” no Rio de janeiro em 1988, onde teve sua inicialização musical e estudou por três anos. Mudou-se para Campo Grande –MS em 1991. Com vinte anos de carreira, sua banda formada, com uma rotina de ensaios semanais e seu trabalho amadurecido ele se prepara para gravar seu primeiro CD solo, no Rio de janeiro, berço do Samba, que será lançado com muita honra em Mato Grosso do Sul em 2016.
Quinta, dia 14, toda alegria da banda Forró Zen. No repertório forrozeado, a banda celebra influências de artistas/grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros. “É um privilégio e enorme satisfação apresentar nosso show em um local tão especial para a cidade”, diz o cantor Zé Bruno.
Sexta-feira, dia 15, o show é um pouco mais tarde, a partir das 20h, quando o blues toma conta do espaço, com Whisky de Segunda. O público poderá apreciar músicas autorais e versões próprias do consagrado blues de ícones como BB King e Ray Charles. Composta por cinco integrantes, a banda já está há 13 anos na estrada e é a única do Estado que toca exclusivamente blues americano.
A programação se encerra sábado, dia 16, com Trio Chicanis, com músicas dos gêneros Pop Rock, Reggae e MPB. O Trio Chicanis é composto por Chicão Castro (vocal e guitarra), Caio Nascimento (teclados) e Marcus Vinícius de Loyola (bateria).
Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30.