EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | FCMS

Projeto Rota Cine MS chega em Alcinópolis


O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), leva hoje (16), o projeto Rota Cine MS para Alcinópolis. Esta iniciativa há 9 anos percorre as cidades do interior do Estado apresentando e difundindo, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de Mato Grosso do Sul e do Brasil, democratizando o acesso à experiência audiovisual.

O Rota Cine MS promove exibições gratuitas e oficinas. “Em nossas sessões, grande parte do público vê o cinema pela primeira vez. O projeto transforma os mais diversos espaços (salas de aula, auditórios, câmaras, praças, feiras, etc), em “salas de cinemas”, proporcionando a encantadora experiência cinematográfica para a população que pouco viu ou nunca viu um filme na tela”, explicou a técnica de audiovisual da FCMS, Lidiane Lima. Ainda segundo ela, são utilizados equipamentos compactos e portáteis de som e projeção, sendo possível atender escolas, instituições educativas e culturais, moradores e também cidadãos das zonas rurais das cidades.

Somando valores e promovendo o desenvolvimento humano através da arte, o Projeto Rota CineMS mostra a cara do Brasil aos espectadores, proporcionando a magia dos sons e imagens. Aborda assuntos históricos, socioculturais, políticos, ambientais, situações, paisagens, trilhas sonoras e personagens da cultura popular brasileira.

No município será ministrado também o Curso de Fotografia para Celular e Câmera Compacta, pelo servidor e arte-educador Alexandre Sogabe. A oficina introduz os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. O primeiro bloco apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia e as convenções de enquadramento e composição essenciais. O curso tem carga horária de 10 horas e é gratuito. São disponibilizadas 30 vagas para pessoas a partir da faixa etária de 13 anos. A capacitação acontece nos dias 17/09 – das 8h às 11h30 e 14h às 17h30 e 18/09 – das 14h às 17h , na Escola Estadual Romilda Costa Carneiro localizada na Av. Averaldo Barbosa da Silveira nº1009.

As sessões cinematográficas acontecerão na Câmara Municipal de Alcinópolis.

Acompanhe a programação:

Dia: 16/09 – sexta

13h30 – Mostra de Animação Infantil Brasileira

Classificação indicativa: Livre

15h40 – O Ano que meus pais saíram de férias

Classificação indicativa: 10 anos

19h30 – Terra das Águas

Classificação indicativa: Livre

Dia: 17/09 – sábado

15h – OS Porralokinhas

Classificação indicativa: Livre

16h30 – Caá, A Força da Erva

Classificação indicativa: Livre

19h – Chega de Saudade

Classificação indicativa: 12 anos

Dia: 18/09 – Domingo

15h – Vida de Menina

Classificação indicativa: Livre

16h30 – Tapete Vermelho

Classificação indicativa: 10 anos

#diversão

Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram