EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | FCMS

Som da Concha reúne Marcelo Loureiro e banda Monopólio


Diferentes inspirações e estilos ganham o palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, neste domingo (23 de outubro). A banda de rock Monopólio e o instrumentista Marcelo Loureiro apresentam um pouco das nossas marcas musicais no Som da Concha. As apresentações começam a partir das 18 horas e a entrada, como sempre, é franca.

São seis anos fazendo rock independente em Corumbá. Ao longo deste caminho os músicos Ed de Paula (vocalista e guitarrista), Adonias Sales (baterista) e André Peixoto (baixista) se divertiram um bocado dividindo o palco com artistas de diferentes perfis, como Guga Borba, Jimmy McManis, Los Salmones, Jerry Espíndola, Antônio Porto e Falamansa.

Os três músicos corumbaenses integram a mais recente formação da banda Monopólio, que conta em seu currículo com uma extensa bagagem de apresentações, como o Festival “Día del Rock Cruceño”, realizado em 2014 na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, a Boemia Cultural e a Patota, realizados em Corumbá.

Após muitos shows e reconhecimento de público, a banda decidiu investir nas gravações e na produção de seu primeiro videoclipe “Dançando com o mundo”, produzido por Bruno Nishino, o mesmo de “Corumbá Incrível”, vencedor de prêmio internacional de melhor filme na língua portuguesa do 8ª do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo, na cidade do Porto, em Portugal.

Instrumentista de estilo marcante, Marcelo Loureiro também mescla diferentes ritmos musicais e busca novos caminhos dentro de sua arte, em que predominam influências folclóricas latinas. O músico estudou técnicas de violão clássico, popular, erudito e flamenco, mas adaptou uma maneira própria de tocar.

Autodidata, durante sua trajetória se dedicou a estudar outros instrumentos. Adaptou a técnica utilizada no violão para a viola caipira e a harpa paraguaia, que atualmente fazem parte do seu show. É inegável a presença da inspiração fronteiriça em suas obras. Carioca de nascimento, morou também em Guia Lopes da Laguna antes de iniciar estudos mais aprofundados de violão na capital sul-mato-grossense.

Serviço

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030.

#diversão

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram