EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Sesc

Sesc constrói o quintal da poesia de Manoel de Barros


O Sesc MS lançou ontem, na Morada dos Baís, a programação em comemoração ao centenário de Manoel de Barros, um dos mais notáveis e personalíssimos poetas contemporâneos do Brasil. A diretora-regional do Sesc, Regina Ferro, destacou que a proposta é que a população possa se deixar envolver pela poesia e por seus personagens, por meio das ações, como ambientação poética, contações de histórias, entre outros. “Isso só foi possível porque dentro do Sesc abraçamos essa proposta”.

Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Inovação e Empreendedorismo, Renato Roscoe, destacou que as ações contribuem para aproximar a população da literatura manoelina. “É um orgulho muito grande para nós estarmos aqui e queremos avançar nesta parceria com o Sesc”.

Marcelle Saboya analisa de cultura do Sesc Corumbá fez uma breve apresentação, lembrando que Manoel foi intitulado por Carlos Drummond de Andrade como o maior poeta contemporâneo da literatura brasileira.

“A ideia do quintal é uma referência ao tema que permeia a obra do poeta, a infância e arte de se infantilizar por meio da poesia”. Neste contexto, Marcelle apresentou ao público os ambientes do Sesc Morada dos Baís e seus significados.

Centenário – Intitulada “Meu quintal é maior que o mundo”, a programação vai envolver as cidades de Campo Grande e Corumbá. Haverá oficinas, exposições, contação de histórias, intervenções, ambientação poética, ambientes de leitura e programação durante o Festival América do Sul Pantanal, que ocorre de 11 a 14 de novembro, em Corumbá. Em Campo Grande, instalações poéticas passarão pela avenida Afonso Pena e chegarão aos shoppings e supermercados, além das unidades do Sesc.

“O brilhantismo de Manoel foi reconhecido por várias vezes com grandes premiações nacionais e o Sesc agora vem reverenciar este poeta vanguardista que deu tantas contribuições à literatura e inspiração à cultura brasileira. O que queremos é tocar toda a sociedade com a arte manoelina, promovendo a leitura dentro e fora do ambiente escolar, de forma prazerosa, deixando-se envolver nos neologismos de Manoel de Barros”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

A proposta da programação do Sesc é envolver todos os públicos, desde os pequenos, com contação de história e declamações de poesias a interessados nas mais diversas manifestações culturais, como oficina de lambe-lambe, estudo poético e cinema.

Confira a programação completa aqui

#relax

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
IMG_2286.jpg
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram