EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | P Corumbá

Imperatriz Corumbaense reeditará samba da escola campeã de 1977


Foto: Giseli Ribeiro | Divulgação

A Imperatriz Corumbaense vai homenagear em 2017, o criador da primeira versão do enredo, Luiz Cambará, um dos maiores compositores de sambas de enredos e incentivadores da folia no município. A escola vai levar para a avenida a adaptação do samba enredo utilizado pela antiga escola de samba Imperatriz, que pertencia à família Cambará, no carnaval de 1975 em Corumbá, “Exaltação a Primavera, a Imperatriz e a Luiz Cambará”.

O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, Clemilson Medina explica que o desfile será aberto com uma alusão a estação da primavera, “nós seguiremos a risca o samba enredo, por isso, exaltaremos a primavera. Então a escola entrará na avenida muito colorida e com muitas flores”.

De acordo com o presidente, o diferencial da agremiação é a sua equipe e a comunidade, “nós todos somos parceiros, decidimos tudo junto, e isso facilita na harmonia e no conjunto de toda a escola”.

O enredo também fará referência ao Coreto da Praça da independência e ao amor, “o enredo exalta alguns lugares da cidade, bem como os sentimentos por ela preservado”, explica Clemilson.

A escola também vai citar as peculiaridades da cidade, que o compositor tanto valorizou na criação do enredo através de10 alas e de seus 350 componentes. O pavilhão da escola será apresentado por Jackson e Carla, respectivos casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Clemilson afirma que cumprirá promessa feita junto ao prefeito, “como prometido ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e ao diretor presidente da Fundação de Cultura Luiz Mário Cambará, nós procuraremos levar a beleza do Carnaval para a avenida, não deixando morrer essa tradição”.

Os ensaios da Imperatriz Corumbaense acontecem de segunda à sexta, a partir das 20h, na Rua Joaquim Venceslau de Barros no centro da cidade.

Ficha Técnica

Presidente: Clemilson Medina

Carnavalesco: Joilson

Diretor de Carnaval: Joilson

Enredo: “Exaltação a Primavera, a Imperatriz e a Luiz Cambará”.

Autor do Samba Enredo: Luiz Cambará

Mestre de Bateria: à confirmar

Ritmistas:60

Rainha da Bateria: Cecília Santana

Alas: 10

Componentes: 350

Mestre Sala e Porta Bandeira: Jackson Uchoa e Carla Uchoa

#diversão

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram