EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | SESC/MS

Sesc Horto recebe espetáculo “Viagem, um encontro com Manoel de Barros”


No dia 21 de outubro, o Teatro Prosa, do Sesc Horto, recebe o espetáculo “Viagem, um encontro com Manoel de Barros”, em duas sessões, às 18h30 e 20h30. A apresentação integra a programação especial em comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada do ingresso, lembrando que os ingressos estão limitados à lotação do espaço.

A peça estreou em agosto de 2016 no projeto Autores em Cena do Itaú Cultural em São Paulo. Concebida por Lais Dória e sob direção de Gisela Dória, traz um enredo que envolve o público em uma viagem de amigos: Mel Duarte, Fino DiFlow e Arthur Moura Campos. Cada um trazendo a sua expressão na matula que apresenta um novo-velho Manoel. Entre poemas deles próprios e do mestre cruzam versos que vão do cinza da cidade às paisagens oníricas de Manoel. Rimas da rua ao rio. A peça é uma homenagem à poesia de Manoel de Barros na voz de novos poetas. Os versos são resignificados e aproximam as invenções poéticas em um universo literário atual.

Gisela explica como se deu o processo de criação. “Recebemos o convite do Itaú Cultural no ano passado, um projeto de Marcelino Freire que nos convidou a apresentar a poesia de Manoel de Barros a esses três jovens poetas paulistanos e fazer ligação dos três no encontro. Quando conheci os meninos, percebi que a poesia deles é muito urbana, paulista e da metrópole e que esse encontro tinha percurso de uma viagem de conhecimento, não só metafórica, mas também literária. É um encontro incrível porque as pessoas vão conhecer a poesia jovem e urbana e ao mesmo tempo olhar para poesia de Manoel de Barros, voltada para a natureza, mais bucólico e rural”. A diretora explica que as obras usadas também são poucas conhecidas, as primeiras do autor, Face Imóvel e Poemas Concebidos sem Pecados.

Poeta, slammer e produtora cultural, Mel Duarte conta que já conhecia o trabalho de Manoel de Barros, mas não tinha “tanta intimidade” com a obra. “Amei, ele é incrível e depois que li e vi documentários, me questionei como não mergulhei no mundo dele antes. Um trabalho que traz toda essa sensibilidade que faz a diferença e falta hoje em dia”.

Bate papo – Antes da apresentação, no dia 21, às 10 horas, haverá um momento de bate-papo com os jovens poetas que atuam na peça, no Sesc Morada dos Baís. Em foco, a poesia de rua, poesia falada, poesia resistência. A mediação será de Thales Henrrique – Slam Campão.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Acompanhe a programação alusiva aos 40 anos de Mato Grosso do Sul no site sesc.ms

#relax

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com