top of page

Sesc terá palestra sobre a trajetória da música no Estado

Divulgação | SESC/MS

A programação especial dos 40 anos de Mato Grosso do Sul se encerra no dia 28 de outubro, sábado, quando será realizada a palestra “40 anos da música de Mato Grosso do Sul”, com Rodrigo Teixeira. Será às 17 horas, no Sesc Morada dos Baís, com participação livre.

O propósito é ao mesmo tempo informar e levar o público à uma reflexão sobre a trajetória musical sul-mato-grossense, de forma a entender todo o movimento musical que vem desde o final do século XIX, quando Corumbá era a principal cidade do Estado.

O público vai escutar músicas importantes, emblemáticas e históricas do cancioneiro de MS, e ter contato com fotografias de grupos e artistas para identificar quem fez e faz a música sul-mato-grossense. Serão exibidos também trechos de programas de tevês, documentários, filmes e videoclipes e matérias jornalísticas televisivas.

A linha histórica da palestra tem início no caldeirão sonoro que fervilhou em Campo Grande no final da década de 1970 e que impulsionou uma nova geração de músicos no Estado, como Almir Sater, Tetê Espíndola e Grupo Acaba. Rodrigo Teixeira resgata os principais projetos culturais deste período, as discos mais relevantes e os shows históricos. A palestra chega até os anos 2000 e dá um panorama da atual música produzida em Mato Grosso do Sul.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Acompanhe a programação alusiva aos 40 anos de Mato Grosso do Sul no site sesc.ms

 
 

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page