O treinamento, que é uma iniciativa da Ad Workshops, acontece no dia 18 de novembro em Campo Grande-MS.
Como vender mais pelo Instagram? O que escrever na hora de publicar? Como produzir fotos para esta rede social? Que conteúdo compartilhar? As especialistas no assunto, social media Giovanna Simioli e fotógrafa Elis Regina Nogueira, apresentam técnicas de gestão e de fotografia no workshop ‘Instagram que vende – Gestão e Photo Mobile’, no dia 18 de novembro, das 8h às 18 horas, na capital. O grande diferencial do treinamento é justamente a união entre técnicas de gestão do aplicativo e de fotografia com smartphone, conteúdos que poucas vezes são explorados juntos.
Com 60 milhões de usuários no Brasil, cada vez mais o Instagram tem se tornado um aliado das empresas e já não há como ficar offline desta rede. Uma ferramenta para divulgar serviços e produtos, fidelizar e conquistar novos clientes e, é claro, vender mais. Mas para tanto é preciso saber gerir esta rede social, entender quais são as palavras e imagens que irão cativar o cliente, entre outros pontos. Diante dessas necessidades e da vontade de oferecer capacitação e aprimoramento nesta área, surgiu a ideia de realizar este treinamento, segundo Fábio Duarte, idealizador da AD Workshops.
O que você vai aprender?
Com experiência em gestão de conteúdo, Giovanna discorrerá sobre Marketing de Conteúdo (títulos matadores, gatilhos mentais e chamadas de ação) e sobre Instagram para Negócios (regras básicas da plataforma, aplicativos auxiliadores, técnicas de engajamento, como potencializar e otimizar seu alcance). Já a renomada fotógrafa Elis Regina vai auxiliar os participantes a desenvolverem um ‘olhar fotográfico diferente’, por meio de noções básicas da linguagem fotográfica, composição e percepção de luz. A ideia é mostrar como explorar de forma criativa o celular para produzir imagens incríveis e apresentar aplicativos de captura e tratamento.
Com quem vai aprender?
Giovanna Simioli é publicitária, pós-graduada em Comunicação e Marketing para Mídias Digitais pela Faculdade Estácio de Sá, atua com marketing digital e tem certificação em Facebook Blueprint. Desenvolve conteúdo relevante, focado no posicionamento de marca; iniciando uma comunicação direta com o consumidor (a menor partícula do processo mercadológico e a mais importante). Implanta métricas de gestão online, adapta e cria ações de interatividade social e de divulgação estratégica perante o público da internet. Cria, desenvolve e gerencia campanhas online para os anúncios nas redes sociais e no Google. Também atua em outras áreas da comunicação, como trade marketing, design de conteúdo, endomarketing, planejamento estratégico, treinamento, assessoria e consultoria, criação de arte (design) e redação publicitária.
Elis Regina é jornalista e pós-graduada em Comunicação Social pela UMESP. Tem um trabalho focado na produção de imagens e no audiovisual. Atua nos segmentos de fotografia institucional e publicitária para diversos tipos de empresas renomadas, regionais e nacionais. Nos últimos anos tem focado seu trabalho na área da Gastronomia, produzindo fotografias para bares, restaurantes, revistas e chefs, buscando estimular e provocar os sentidos com imagens que carregam o conceito de ‘Appetite Appeal’, ou o desejo de provar, de quase ‘comer a foto’. Traz na bagagem profissional fotos publicadas em revistas de destaque como Piauí, Bravo, Isto É, Globo Rural, entre outros.
Serviço: o workshop ‘Instagram que vende – Gestão e Photo Mobile’ acontece no dia 18 de novembro, das 8h às 18 horas, na rua Miraflores, 70, segundo andar, bairro Carandá Bosque. Informações sobre valores e inscrições pelo site www.admarketing.com.br/ ou pelo telefone (67) 9 9910-6868.