EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Prefeitura de Campo Grande

Comunidade Tia Eva recebe ‘Meu bairro é show’ com muita música e ações gratuitas


A Comunidade Tia, localizada no Jardim Seminário, receberá no próximo sábado, dia 18 de novembro, o projeto Meu Bairro é Show. A ação levará para a região música, dança, gastronomia e terá ações sociais gratuitas como cortes de cabelo e barba, aferição e pressão arterial e oficina de turbantes. O evento terá início às 16 horas na Rua Eva Maria de Jesus, em frente ao número 394 e será totalmente gratuita.

“Assim como fizemos no Aero Rancho e nas Moreninhas queremos desta vez contemplar a comunidade Tia Eva com este projeto. A proposta da Sectur é a de descobrir talentos e levar a cultura para os bairros de Campo Grande, um dia de diversão para a população”, explica a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda. Vale ressaltar que este mês o Brasil celebra o Dia Nacional da Consciência Negra e a “Tia Eva” é reconhecida como comunidade remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares.

Um palco será montado para receber os cantores que levarão música e alegria para a comunidade. A programação contará com apresentações da dupla sertaneja Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles. O samba do grupo Junto e Misturado e a Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estarão presentes.

Completam as atrações o coral África Coral, Michella Dutras, rap com General R3, samba de gafieira com Raul e Mel, Kerlen Sousa rainha de bateria da escola de samba Cinderela do José Abrão, funk com MC Alm e hip hop com Blaoow. Haverá ainda capoeira com o Fórum Estadual de Capoeira e oficina de turbantes. No espaço da gastronomia terá vendas de acarajé e outras iguarias como rapadura e melado.

Ação social gratuita

O diferencial desta edição do projeto Meu Bairro é Show serão os serviços gratuitos oferecidos à população. A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) levará para o bairro um balcão de empregos. Os moradores também poderão usufruir de corte de cabelo e barba, aferição de pressão arterial e atendimento de prevenção ao câncer. O Procon Municipal estará no bairro para atender e tirar dúvidas dos moradores.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3228

#diversão

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com