top of page

Marquês de Sapucaí completa 30 anos e homenageia fundador no desfile carnavalesco


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente Marquês de Sapucaí vai celebrar os 30 anos da entidade carnavalesca e homenagear seu fundador, Vanderlei dos Santos. “Bodas de Pérola, a Marquês de Sapucaí comemora 30 anos de carnaval” é o tema cujo samba-enredo foi produzido por Pedro Castro e Victor Raphael. Desde 1988, a Marquês de Sapucaí anima os carnavais corumbaenses, levando folia, brilho e alegria ao público.

Foto: Gisele Ribeiro / Divulgação

“A gente vai fazer de tudo para fazer um Carnaval bonito. Vamos ter surpresas nos carros alegóricos pelos 30 anos de comemoração da Marquês de Sapucaí. O fundador é o destaque principal”, afirmou Odeti Brincker, presidente da agremiação carnavalesca.

Jô Duarte, 1º secretário da Escola de Samba, é o responsável pela comissão de frente. Integram a diretoria também Odeti Brincker, presidente; Cledson Brincker, vice-presidente; Franciele Leite, 1ª tesoureira; Valdete Vilalva, 1ª secretária; e Cida, 2ª secretária. Marcelo é o diretor-geral de carnaval. No ano passado, a Marquês ficou em 5º lugar do Grupo Especial e pretende melhorar a pontuação este ano.

Luciano Velasques é o mestre de bateria que vai contar com cerca de 70 ritmistas. A Escola de Samba será a segunda a desfilar no dia 12 de fevereiro, no segundo dia de apresentações. Márcio a Tati Brasil compõem o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A Marquês pretende contar com 700 componentes divididos em 15 alas e 05 carros alegóricos. O carnavalesco é Edilson de Oliveira.

A sede da Escola de Samba fica está situada na rua República do Paraguai, esquina com a Dom Aquino, no bairro Dom Bosco. No entanto, os ensaios começaram nesta terça-feira, 16 de janeiro, em parceria com a Império do Morro, na sede desta escola situada na Frei Mariano, esquina com a Porto Carrero, a partir das 20 horas.

Ficha Técnica

Presidente: Odeti Brincker

Carnavalesco: Edilson de Oliveira

Diretor de Carnaval: Marcelo

Enredo: “Bodas de Pérola, a Marquês de Sapucaí comemora 30 anos de carnaval”

Autores do Samba-Enredo: Pedro Castro e Victor Raphael

Mestre de Bateria: Luciano Velasques

Ritmistas: 70

Rainha da Bateria: (não informado)

Alas: 15

Componentes: 700

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Márcio e Tati Brasil

Carros Alegóricos: 05

Fundação: 29/02/1988

Confira o samba-enredo de 2018 da Marquês de Sapucaí:

Abriram as cortinas, foi dada a largada

30 anos de show

Tá toda orgulhosa, como nunca vi

A minha escola, Marquês de Sapucaí.

Exaltando

A minha Mocidade Independente

Traz na passarela seus enredos

Levando emoção pra nossa gente

Cantarei Carmen Miranda

Mostrando o que a baiana tem

Nas asas da fada, imaginação

E as cores do meu pavilhão

Eparrei, minha mãe

Senhora do nosso congá

Iansã vence demanda

É do povo de Aruanda

Meu caminho vai guiar

Hoje a noite é tão bela

Enfeitando o luar

Vem que tem marmelada

No meio dos anjos, criança a brincar.

Minha Marquês Altaneira

Suas bodas de pérola, vou festejar

Vanderlei, braço forte da Sapucaí.

Vem trazendo os fundadores

Na apoteose vamos todos aplaudir

*Acadêmicos do Pantanal homenageia este ano a escola de samba mais antiga de Corumbá

*Império do Morro comemora 60 anos e promete desfile memorável

*Mocidade da Nova Corumbá leva cultura do povo cigano à passarela do samba

*Caprichosos de Corumbá ensaia desde dezembro e promete impactar público

*Imperatriz Corumbaense homenageia o "Garganta de Ouro do Pantanal"

*Enredo da Estação Primeira do Pantanal traz a história da bailarina Ana Paula Honório

*Unidos da Major Gama homenageia Tanabi, ícone da cultura corumbaense

*A Pesada leva ao Carnaval a história da missão do padre Ernesto Sassida

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page