banner revest pedras marmores e granitos
  • Divulgação | Prefeitura de Três Lagoas

Batalha de MC’s acontece nesta quarta na Praça Ramez Tebet


Com apoio da Diretoria Municipal de Cultura, os encontros têm atraído centenas de pessoas, inclusive famílias, mostrando o crescimento do movimento hip hop na Cidade

Obedecendo ao calendário de atividades e a proposta do Projeto Batalha do Cinza, a Praça Senador Ramez Tebet recebe na noite desta quarta-feira (21) a Batalha de MC’s. O evento semanal é uma realização do Projeto, com apoio da Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e visa fomentar e divulgar a arte do movimento hip hop.

A concentração já acontece há alguns anos, e desde junho do ano passado, a Diretoria de Cultura tem dado suporte para que o projeto possa levar a frente sua missão.

Conforme o assessor de comunicação da Diretoria de Cultura, Vinícius Barros, o departamento está sempre de portas e braços abertos para apoiar os movimentos culturais criados no Município. “Temos vários artistas e incentivadores que nos procuram em busca de apoio. Este projeto merece parceria, pois, a arte hip hop vem crescendo e ganhando público em Três Lagoas, sem contar no talento dos MC’s, que precisa ser divulgado”, ressalta Vinícius.

Aelson Xavier, um dos idealizadores do projeto, tem percebido o aumento de adeptos e admiradores do movimento. “Quando iniciamos, nossa roda tinha cerca de 20 a 30 pessoas. Nos últimos encontros, nossa estimativa é de quase 300 pessoas reunidas na Praça, inclusive famílias e pessoas da melhor idade. O número de MC’s também cresceu. Começamos com quatro e agora contamos com 16 artistas, o que nos deixa muito felizes”, disse.

Nesta noite, o MC finalista das batalhas será premiado com a gravação de um single, pela Agência Black Mídia. Os encontros acontecem todas as quartas, das 19hs às 22hs.

(fotos: Marcus Cabanha / Black Mídia)

#diversão #relax #gente

13 visualizações
galeria meia sete.png