EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Feira Central da Capital pode se tornar Patrimônio Imaterial Brasileiro


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado do secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery, do vereador João Cesar Mattogrosso, e da presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Appel Melo, apresentou em Brasília uma solicitação para registro da Feira Central de Campo Grande como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

A comissão protocolou no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) um requerimento, acompanhado de um documentário sobre a história da feira e de seus personagens, solicitando o reconhecimento da feira como patrimônio nacional.

A partir de agora, uma equipe do Iphan vem a Campo Grande para analisar a possibilidade de reconhecimento, que colocará a feira da Capital como a primeira de Centro-Oeste neste patamar.

“É um grande passo para transformação de toda uma região. Este reconhecimento coloca a feira, nossa Capital e nosso Estado em um patamar de reconhecimento nacional”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Melo, explica que a ferrovia, onde a feira está localizada atualmente, já é reconhecida como patrimônio físico e que o novo reconhecimento destaca a relação pessoal e gastronomia da nossa cidade.

“Campo Grande estará em destaque nacional. Isso atrai turismo, divulga a nossa região, promove desenvolvimento. Só duas feiras no País têm este reconhecimento, que leva tempo, mas já salvaguarda o patrimônio”, enfatizou Alvira.

A secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brum, enfatiza a importância do reconhecimento para nossa cidade. “A Feira Central faz parte da história de Campo Grande, materializando o quanto é uma cidade hospitaleira. É muito importante e justo o que o registro da feira como Patrimônio Imaterial Brasileiro seja concretizado”, opinou.

#diversão #gente #Turismo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com