EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Funesp começa nesta terça a receber doações para memorial esportivo Belmar Fidalgo


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte, começa nesta terça-feira (13) a receber doações para Memorial Esportivo Belmar Fidalgo. Os critérios para pessoas físicas e jurídicas doarem seus acervos pessoais ao Memorial Esportivo Belmar Fidalgo, como forma de resgatar a história do primeiro estádio de Campo Grande, foram publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (12).

Nesta primeira fase, os interessados poderão doar periódicos, imagens e objetos datados de 1933 a 1987, e específicos do futebol. Toda doação será feita na sede da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), onde, em conjunto com o grupo de trabalho composto por membros da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Federação de Futebol de MS (FFMS), Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec); entre outros parceiros, irão receber, catalogar e expor o material doado na Praça Belmar Fidalgo.

“O objetivo é a preservação da história esportiva do Município e divulgação desta aos cidadãos campo-grandenses, fomentando a pesquisa sobre os fatos históricos de Campo Grande”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, que pede auxílio da população para montar o acervo. “Contamos com o apoio da sociedade para doações de fotos, livros, camisetas entre outros itens, e todas as peças serão disponibilizadas utilizando recursos físicos, tecnológicos e audiovisuais”.

De acordo com a historiadora, Maria Madalena Dib Nereb Greco, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, a expectativa é que haja continuidade. “É uma ótima iniciativa, espero que tenha sempre assunto para que o memorial nunca morra, e que espero que ele se retroalimente. A nova geração tem que ver que temos uma história dentro do esporte”, afirmou.

Para expor o Memorial Esportivo, a Praça Belmar Fidalgo receberá obras de manutenção que serão realizadas pelo convênio firmado em dezembro do ano passado entre as empresas Plaenge e Sicredi.

#gente

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com