EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Oficina de Ecobags abre caminho para núcleo de produção artesanal nas Moreninhas


Inserida na programação da 11ª Semana do Artesão, promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Oficina de Ecobags será o embrião do mais novo núcleo de produção artesanal da Capital. As aulas acontecem de 22 de março a 7 de maio na região das Moreninhas, em Campo Grande. E o melhor: são gratuitas.

As aulas serão ministradas pela artesã Isabel Doering Muxfeldt e focam na produção artesanal de utilitários e acessórios de moda a partir da reciclagem de embalagens, transformando matéria-prima descartada em peças inovadoras e únicas.

De acordo com Isabel Muxfeldt, as aulas capacitarão os novos artesãos no reaproveitamento de embalagens de cebola, batata, limão e laranja, sobras de tecidos como jeans, brim, lona de caminhão entre outros, utilizando a costura e crochê.

Toda essa matéria-prima dará origem a bolsas – podendo ser utilizadas na feira, supermercado, praia, rio – lixinhos de carro, saquinhos para guardar sapatos e outros produtos e acessórios que a criatividade mandar.

Além de capacitar novos artesãos e inspirar a criação de peças exclusivas, a oficina possibilita a abertura de novos horizontes nas finanças com a geração de trabalho e renda, capacitando os alunos nas diversas áreas necessárias, passando pela reciclagem, costura e customização com referência cultural.

Inscrições e aulas

A Oficina de Ecobags possui carga horária total de 80 horas e prevê aulas às segundas, terças e sextas, das 14h às 18 horas para uma turma com capacidade de 20 alunos. O curso será realizado no Grupo das Amigas, na Rua Oeiras, 184 – Moreninhas I.

As inscrições podem ser realizadas diretamente com a ministrante e estarão abertas – para maiores de 16 anos – até a formação da turma. Todo o material será fornecido pela artesã para os alunos.

Ministrante

Isabel Doering Muxfeldt produz peças com design exclusivo, de alta qualidade e de fácil aceitação no mercado. Além disso, possui vasta experiência em ministrar cursos. A Oficina de Ecobags já foi realizada no Festival de Inverno de Bonito 2017 e no Instituto Guataverá de Apoio Sociocultural em Campo Grande.

Possui pós graduação “Latu-Sensu” – Especialização em Artesanato Empreendedor: Design, Gestão e Cultura Regional – UFMS (2005/2006); Formação em Economia Doméstica – Licenciatura Plena – Universidade de Passo Fundo/RS (1983) e Formação em Artes Práticas – 1º Grau – Universidade de Passo Fundo/RS (1981).

Serviço: A Oficina de Ecobags acontece de 22 de março a 7 de maio no Grupo das Amigas – Rua Oeiras, 184 – Moreninhas I. Aulas às segundas, terças e sextas, das 14h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas com Isabel Muxfeldt pelo telefone 99902-1803 e com a Gerência de Artesanato no 3316-9107.

Foto: Ricardo Gomes

#relax #bemestar

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png