Fulano Di Tal encerra apresentações gratuitas de “Ópera do Malandro” neste fim de semana
Com este espetáculo o grupo celebra 15 anos no palco.
O grupo de teatro Fulano Di Tal encerra sua temporada de apresentações gratuitas do espetáculo “Ópera do Malandro” neste fim de semana, com encenações na sexta (27), sábado (28)e domingo (29), sempre às 19h30, no espaço TgR - Teatral Grupo de Risco. Este projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Apesar de ter sido escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978, “Ópera do Malandro” traz um enredo atual, como explica um dos diretores do grupo, Marcelo Leite: “Chico escreveu esta obra em 70, mas para fugir da ditadura, na época ele descreveu que a peça se passava nos anos 40. O trabalho retrata um Brasil da década de 1940 que ainda hoje se faz muito presente. No espetáculo debatemos questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição, o famoso ‘jeitinho brasileiro’, entre outros. Enfim, falamos sobre política, comércio e educação, tratando destes temas de uma forma leve e bem-humorada”.
Fulano Di Tal leva ao palco uma versão contemporânea da peça. Em cena apresentam-se Andressa Zonta Bussolaro, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares. Todas as músicas que compõem o espetáculo são de autoria de Chico Buarque que, por sua genialidade, consegue harmonizá-las perfeitamente com o texto. Na versão do grupo não há nenhum instrumento ao fundo ou sequer uma trilha sonora base, as canções são cantadas Acappella pelos atores.
Serviço: o espetáculo “Ópera do Malandro”, do Fulano Di Tal, está sendo apresentado nos fins de semana de abril na capital. Nesta semana as apresentações ocorrem sexta (27),sábado (28) e domingo (29), às 19h30, no espaço TgR - Teatral Grupo de Risco, localizado na Rua José Antônio, 2170, centro. A entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e são distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/ ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.
Ficha Técnica
Texto: Chico Buarque
Direção e Adaptação: Marcelo Leite
Coreografias e Assistente de Direção: Manolo Schittcowisck
Arranjos Musicais: Philipe Faria
Consultoria Vocal: Marjorie Matsue
Elenco: Andressa Zonta Bussolaro, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.
Iluminação (Concepção e Execução): Douglas Caetano
Figurinos e Acessórios: Lauren Cury (Gaveta Brechó)
Cenário e Maquiagem: O grupo
Design Gráfico: Vaca Azul (Helton Pérez)
Investimento
Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2017
Prefeitura Municipal de Campo Grande
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.
Apoio
Centro Cultural José Octávio Guizzo
TgR - Teatral Grupo de Risco
Texto: Isabela Ferreira / Reconta
Foto: Helton Pérez / Vaca Azul