EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

No mês de aniversário da capital, população ganha praça Ary Coelho revitalizada


Um dos pontos de encontro e de lazer mais antigos da cidade, a Praça Ary Coelho foi revitalizada, ganhando Campo Grande mais um presente nos seus 119 anos. A revitalização e o chafariz, que após reforma ganhou vida novamente, foram entregues nesta noite (13) pelo prefeito Marquinhos Trad, que estava acompanhado da Primeira-Dama, Tatiana Trad, em ato que contou com a presença da população e autoridades.

Foto: Diogo gonçalves

Com show pirotécnico e apresentações culturais, a população teve de volta um de seus cartões postais mais visitados, além de brincadeiras e pinturas para as crianças com a boneca Emília e o Circo do Mato.

O Prefeito Marquinhos Trad destacou o momento importante da manutenção da história de Campo Grande. “Campo Grande, 41 anos como Capital, 119 anos de história. Eu encontrei uma senhora vendendo guloseimas que me abraçou e disse: ‘Aqui eu corri minha infância!’. Aqui tem histórias; aqui tiveram encontros, namoros, matrimônios; aqui as pessoas vinham tirar fotos do Lambe-Lambe. Não há como se falar de Campo Grande sem falar na Praça Ary Coelho. Foi necessário a soma de esforços de toda a Prefeitura para que essa noite acontecesse. Que aqui seja um encontro de emoções, de alegrias. Esse é um presente para nossa cidade”.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, frisou a importância do local para os campo-grandenses. “Nesse espaço circulam diariamente mais de 1.000 pessoas. Nós agora podemos oferecer um espaço com qualidade e beleza para as pessoas que vivem, moram, trabalham aqui no centro da cidade. Esse espaço é para as famílias tirarem fotos e terem boas lembranças deste lindo cartão postal”.

Ronilson Guerrero, professor e frequentador da Ary Coelho, falou sobre a importância da revitalização de um ponto tão importante da cidade. “Eu acredito que toda cidade precisa de lugares bonitos, gostosos, que melhoram a autoestima das pessoas e a Praça Ary Coelho representa o cartão postal de Campo Grande. Eu acredito muito que onde não tem atrativos culturais, a violência vira espetáculo. A Praça precisa pulsar cultura, pulsar turismo, então aqui, nessa reforma, realmente, Campo Grande merece”, destacou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) trabalhou por 15 dias na restauração da fonte. Foram realizadas manutenção na parte hidráulica e elétrica, limpeza de bomba e motores e conserto no painel de iluminação. A água da fonte entra no sistema de reuso.

Na oportunidade, foi assinada uma parceria do Programa de Parceria Municipal (Propam) com a empresa Garden Arts, empresa que ficará responsável pela manutenção da jardinagem ao redor do chafariz e do coreto por dois anos.

#relax

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com