EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Prefeitura de Corumbá

Caminhada do Agosto Lilás acontece na quinta-feira (30) em Corumbá


A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, promove na quinta-feira, 30 de agosto, a “Caminhada do Agosto Lilás”. A atividade marca o encerramento das ações do ‘Agosto Lilás’ na cidade.

A caminhada terá como ponto de concentração o complexo poliesportivo Lucílio de Medeiros, na rua Porto Carrero, com saída às 18 horas. A chegada ao complexo, após o percurso está previsto para 18h30. Quem for participar da caminhada pode usar algum acessório na cor lilás. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) promoverá atividades de ginástica, dança e defesa pessoal.

A Prefeitura de Corumbá abriu oficialmente a campanha Agosto Lilás no dia 07 de agosto. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

Desde a sua criação, a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, tem realizado palestras informativas não só nas escolas, mas em igrejas, associações, CRAS, no Pantanal, assentamentos, rural, no estabelecimento penal e empresas.

A campanha Agosto Lilás tornou-se lei estadual (n° 4.969) em maio de 2016. No ano seguinte, tornou-se lei municipal (n° 2.583). Tem o objetivo de difundir nas escolas a Lei Maria da Penha.

#relax

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram