EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Conheça o Mercado Municipal de Campo Grande


O Mercado Municipal Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão Municipal é um dos principais pontos turísticos de Campo Grande. O espaço, inaugurado em 30 de setembro de 1958, abriga 144 bancas e 79 boxes com o melhor da produção regional.

Parada obrigatória para os turistas que passam pela capital, o mercado esta recheado de doces, artesanatos locais, brindes e presentes para os familiares. Lá também encontramos especiarias das mais diversas, chás, ervas medicinais, farináceos e o famoso tereré: bebida oficial do sul-mato-grossense.

Todo campo-grandense também sabe que no Mercadão encontramos legumes, frutas e carnes selecionadas. A peixaria, sempre disputada na semana santa, é outro ponto obrigatório do espaço. Não podemos esquecer dos famosos “Cestões” (cestas básicas) que são famosos por toda a capital.

Se você um dia visitou o Mercadão de São Paulo, já sabe que por lá o sanduíche de mortadela é obrigatório. Pois o nosso mercado também tem o seu prato imperdível: Os pastéis! Sejam os sabores tradicionais (carne e queijo) ou os exóticos (jacaré!) não da para passar pelo espaço sem comer um pastel acompanhando de um suco de laranja ou de uma tubaína bem gelada!

A equipe do #EUsouMS gravou uma matéria especial com os empresários que diariamente trabalham no local. Confira:

#gastronomia #diversão #relax

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png