Projeto é realizado de forma colaborativa e gratuita em todas as lojas do Fort Atacadista
Descobrir mundos, histórias e culturas diferentes, compreender novas realidades de vida e almejar um futuro melhor. Tudo isso pode ser feito pelo simples hábito de ler. Nesta segunda-feira (29), comemora-se o Dia Nacional do Livro e, pensando em incentivar os consumidores a lerem mais, o Fort Atacadista conta com o projeto Leitura Fort em Campo Grande (MS) e nas demais unidades da rede pelo País.
Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano. O estudo também revela que, pelo menos 30% da população nunca comprou sequer um livro. Outro empecilho citado pelos entrevistados é a “falta de tempo” para frequentar uma biblioteca.
Diante desse cenário, o Fort Atacadista se inspirou em um projeto nascido na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, chamado “Casinha da Leitura”. Criadas pela apaixonada por literatura Maria Cristina Breda Canal e seu marido, o marceneiro Irno Merlo, as casinhas de madeira funcionam como uma biblioteca livre, onde pessoas de todas as idades podem pegar livros e contribuir com doações.
A ideia chamou a atenção da diretoria do Fort, que implementou o projeto nas demais cidades em que a rede está presente. O consumidor pode participar da iniciativa em qualquer uma das lojas da rede. Basta escolher um livro de sua preferência, levar para casa e, depois de lido, devolver para a loja. Doações de exemplares também são bem-vindas e ajudam a enriquecer o acervo.
Em Campo Grande, as lojas do Fort Atacadista ficam localizadas nos seguintes endereços:
Loja 78 - Tiradentes
R. Antônio Bicudo, 112 - Jardim Sao Lourenço.
Loja 178 - Coronel Antonino
R. São Borja, 586 - Vila Rica
Loja 77 - Shopping Norte Sul Plaza
Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Loja 76 - Getúlio Vargas
Av. Pres. Vargas, 1336 - Papa João Paulo II,
Loja 180 - Guanandi
Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 - Jardim Jacy
Loja 100 - Moreninhas
Av. Gury Marques, 4855.