EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

Dia Nacional do Livro: ação incentiva leitura por meio da troca de obras literárias


Projeto é realizado de forma colaborativa e gratuita em todas as lojas do Fort Atacadista

Descobrir mundos, histórias e culturas diferentes, compreender novas realidades de vida e almejar um futuro melhor. Tudo isso pode ser feito pelo simples hábito de ler. Nesta segunda-feira (29), comemora-se o Dia Nacional do Livro e, pensando em incentivar os consumidores a lerem mais, o Fort Atacadista conta com o projeto Leitura Fort em Campo Grande (MS) e nas demais unidades da rede pelo País.

Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano. O estudo também revela que, pelo menos 30% da população nunca comprou sequer um livro. Outro empecilho citado pelos entrevistados é a “falta de tempo” para frequentar uma biblioteca.

Diante desse cenário, o Fort Atacadista se inspirou em um projeto nascido na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, chamado “Casinha da Leitura”. Criadas pela apaixonada por literatura Maria Cristina Breda Canal e seu marido, o marceneiro Irno Merlo, as casinhas de madeira funcionam como uma biblioteca livre, onde pessoas de todas as idades podem pegar livros e contribuir com doações.

A ideia chamou a atenção da diretoria do Fort, que implementou o projeto nas demais cidades em que a rede está presente. O consumidor pode participar da iniciativa em qualquer uma das lojas da rede. Basta escolher um livro de sua preferência, levar para casa e, depois de lido, devolver para a loja. Doações de exemplares também são bem-vindas e ajudam a enriquecer o acervo.

Em Campo Grande, as lojas do Fort Atacadista ficam localizadas nos seguintes endereços:

Loja 78 - Tiradentes

R. Antônio Bicudo, 112 - Jardim Sao Lourenço.

Loja 178 - Coronel Antonino

R. São Borja, 586 - Vila Rica

Loja 77 - Shopping Norte Sul Plaza

Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300

Loja 76 - Getúlio Vargas

Av. Pres. Vargas, 1336 - Papa João Paulo II,

Loja 180 - Guanandi

Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 - Jardim Jacy

Loja 100 - Moreninhas

Av. Gury Marques, 4855.

#gente #relax

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram