EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

´6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´: espetáculo ´Ópera do Malandro´ será apresentado de quinta (13)


Apresentação do domingo contará com Intérprete de Libras.

O grupo de Teatro Fulano di Tal realiza neste mês de junho a ´6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´. Nesta semana será apresentada a peça ´Ópera do Malandro´, de quinta (13) a domingo (16), às20 horas, no TgR - Teatral Grupo de Risco. Serão as últimas apresentações deste espetáculo, que depois sairá do repertório do grupo. O projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

“Ópera do Malandro” foi escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978. Apesar de trazer no texto a realidade de um Brasil de décadas atrás, o enredo se mantém atual, trazendo ao debate temas que ainda fazem parte do nosso dia a dia. Fulano di Tal encena uma versão contemporânea da peça. Em cena, Alexandre Melo, Andressa Zonta Bussolaro, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Karen Freitas, Manolo Schittcowisck e Vini Ferreira, retratam questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição e o famoso ‘jeitinho brasileiro’.

As músicas que compõem o espetáculo são de autoria de Chico Buarque que, por sua genialidade, consegue harmonizá-las perfeitamente com o texto. Na versão do grupo campo-grandense, não há nenhum instrumento ao fundo ou sequer uma trilha sonora base, as canções são cantadas Acappella. A direção é de Marcelo Leite e de Manolo Schittcowisck. Classificação: 10 anos.

Programação da Mostra

A ´6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´ segue com programação até o final de junho. Na semana que vem, de 20 a 23, às 20 horas, no TgR, será apresentado ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´ e, dia 30, às 15h30, no shopping Bosque dos Ipês, ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Este último espetáculo também será apresentado para alunos de escolas municipais e na AACC/MS, entre os dias 27 e 29 de junho. Lembrando que todas as sessões são gratuitas.

Serviço: as apresentações de ´Ópera do Malandro´ acontecem nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho, sempre às 20 horas, no TgR - Teatral Grupo de Risco (Rua José Antônio, 2170, centro). No domingo (16) haverá Intérprete de Libras. Para todas as sessões a entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.

--

FICHA TÉCNICA

Texto: Chico Buarque

Adaptação e Direção: Marcelo Leite

Assistente de Direção e Coreografias: Manolo Schittcowisck

Direção Musical: Philipe Faria

Elenco (Temporada 2019): Alexandre Melo, Andressa Zonta Bussolaro, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Karen Freitas, Manolo Schittcowisck e Vini Ferreira.

Iluminação: Douglas Caetano

Figurinos: Gaveta Brechó (Lauren Cury)

Cenário e Maquiagem: O Grupo

Identidade Visual: Vaca Azul

Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira

Gênero: Comédia

Duração: 80 minutos

Classificação: 10 anos

--

Investimento

Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Apoio Cultural

Sesc Cultura

Centro Cultural José Octávio Guizzo

TgR - Teatral Grupo de Risco

Pierrô Fantasias

Vaca Azul

TEXTO: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

FOTOS: FDT por - Helton Pérez / Vaca Azul

#artecultura #eventos #diversão

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram