Código Florestal Brasileiro, Marco Referencial ILPF e Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono), exemplos de políticas públicas que tiveram contribuição da pesquisa agropecuária em suas formulações, recentemente. Cada vez mais os institutos de ciência e tecnologia, como a Embrapa e IAC, assumem esse desafio como missão, por meio de uma cadeia de valor, que agrega eficiência, eficácia e efetividade.
O 2º Fórum Rural integra a agenda técnica organizada pelo Governo do Estado juntamente com a Embrapa Gado de Corte na ExpoMS Rural em Campo Grande, que acontece de 22 de agosto a 1 de setembro, na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
O foco do evento é abordar os riscos e as oportunidades do agronegócio, mediante os desafios nacionais e internacionais para a produção agrícola brasileira.
O fórum também pretende mostrar a importância da soberania do Estado e da sociedade na construção de políticas públicas para o agronegócio brasileiro. E ainda propor modelos de comunicação que melhorem a imagem do agronegócio no país.
Local
O evento será realizado no dia 23 de agosto, no Tatersal de Elite 2 "Hélio Martins Coelho", localizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Confira a programação:
• 8h - Inscrições e cadastramentos;
• 08h15 - Abertura: Presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa e demais autoridades;
• 8h30 - Palestra “Importância, entraves e desafios do agronegócio no Brasil”
Eduardo Riedel – Secretário de Governo MS;
• 9h15 - Palestra “Inovações tecnológicas para o agronegócio” Dr. Cleber Oliveira Soares – Diretor EMBRAPA;
• 10h – Coffee Break;
• 10h15 - Palestra “Os pólos tecnológicos de inovação no suporte ao desenvolvimento do agronegócio”. Luís Cláudio França - diretor de Inovação do Mapa
• 11h Mesa Redonda.