EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Completando 16 anos em cena, Fulano di Tal apresenta ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´ n


´Temporada Fulano di Tal #16AnosEmCena´ levará ao palco três espetáculos do grupo até novembro. Programação é gratuita.

O grupo de teatro Fulano di Tal celebra 16 anos em cena com uma temporada de apresentações especiais. Nesta semana, de quinta (26) a sábado (28), sempre às 20 horas, na Sala de Música do SESC Cultura, a companhia apresenta gratuitamente o espetáculo ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´. A apresentação de quinta-feira contará com intérprete de libras. A temporada está sendo realizada em parceria com o SESC Cultura.

´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´, que sairá do repertório do grupo após essa temporada, tem como tema central o Amor, base das relações humanas e a poética por detrás deste sentimento, que é ao mesmo tempo criador e destrutivo. No palco, as personagens Pierrot e Josephine duelam constantemente vivenciando os desafios entre o ser e o próprio existir. Sendo o Amor a tênue disparidade entre razão e loucura, seria Ele a verdadeira conclusão para esta Lápide?

O texto foi escrito no estilo Rapsodomancia, arte de pesquisa em dramaturgia que por meio de recortes de obras clássicas e contemporâneas origina uma obra autoral e inédita, em que a principal estética é a relação cíclica da própria obra. Para se ter uma ideia, o texto deste espetáculo levou seis anos para ser concluído pelo autor Manolo Schittcowisck. No elenco apresentam-se Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira. A direção é de Marcelo Leite e de Manolo Schittcowisck. Classificação: 12 anos. Recentemente esta peça foi apresentada na ´33ª Mostra de Teatro Américo Rosário de Souza´, em Sertãozinho-SP, sendo a única representante da região Centro-Oeste, ao lado de espetáculos de SP, RJ e PR.

Programação da Temporada

A ´Temporada Fulano di Tal #16AnosEmCena´ segue com programação até novembro. Nesta semana tem ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´, de quinta (26) a sábado (28). Na próxima semana, nos dias 03 e 04, às 18 horas e, no dia 05 de outubro, às 16h30, o grupo apresenta ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, no SESC Cultura Átrio. E nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro, às 20 horas, Fulano di Tal estreia o espetáculo ´Do Bem-Amado´, no SESC Cultura Átrio. A produção e montagem deste espetáculo foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Serviço: as apresentações de ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´ acontecem nos dias 26, 27 e 28 de setembro, sempre às 20 horas, na Sala de Música do SESC Cultura. Para todas as sessões a entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.

--

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Direção: Manolo Schittcowisck

Direção e Sonoplastia: Marcelo Leite

Elenco: Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira

Iluminação: Douglas Caetano

Figurinos: Pierrô Fantasias

Cenário e Maquiagem: O Grupo

Identidade Visual: Vini Ferreira

Fotografia e Filmagem: Vaca Azul

Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira - Reconta

Gênero: Romance

Duração: 60 minutos

--

Apoio Cultural

SESC Cultura

Centro Cultural José Octávio Guizzo

TgR - Teatral Grupo de Risco

Pierrô Fantasias

Vaca Azul

Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Foto: Vaca Azul

#diversão #teatro #artecultura

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com