EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Fulano di Tal estreia o espetáculo ´Do Bem-Amado´


Apresentações do novo trabalho do grupo são gratuitas e integram a ´Temporada Fulano di Tal #16AnosEmCena´.

Neste mês de novembro o grupo de teatro Fulano di Tal estreia o seu mais novo espetáculo: ´Do Bem-Amado´. Nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16, às 20 horas, as apresentações acontecem no Átrio SESC Cultura e no dia 17, às 20 horas, na Feira Central. Em todas as sessões a entrada é gratuita e nas quintas-feiras haverá Intérprete de Libras. A produção e montagem deste espetáculo foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

“Num momento tão delicado para a cultura, não só da nossa cidade, como no país em geral, Fomentos como o FMIC e o FOMTEATRO são necessários e importantes. Estamos felizes em poder montar ‘Do Bem-Amado’ com esse investimento. É dinheiro público retornando para o público em forma de arte, entretenimento e informação”, diz Marcelo Leite, diretor do grupo.

Do Bem-Amado

O espetáculo conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa (com as quais o político mantém relações muito próximas), a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.

Fulano di Tal iniciou uma trilogia sobre questões sociais brasileiras em 2013, com a montagem de “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, deu continuidade em 2015 com a montagem de “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, e finda atualmente com a montagem “Do Bem-Amado”. Nos dois primeiros espetáculos foram levantadas questões, preposições, críticas e reflexões sobre temas como religiosidade e avareza, leis trabalhistas, exploração do trabalho, contrabando de produtos estrangeiros, preconceito com a homossexualidade e para essa última montagem a política, tema bastante atual.

Em todas as montagens a companhia não perdeu sua assinatura cênica, tampouco qualidade visual em detrimento do tema, e nesse último trabalho pretende uma cena rica em imagens e qualidades teatrais, tecnologias que aprimorem o seu fazer artístico, e posicionamento social. Sem perder o ludismo, o lirismo e a excelência artística.

Foram meses de preparação, pesquisa e ensaios para a criação e finalização deste novo espetáculo. Livremente inspirado na famosa obra "O Bem-Amado" de Dias Gomes, a versão do grupo Fulano Di Tal, conta com direção e encenação de Anderson Bosh, dramaturgia de Edner Gustavo e Marcelo Leite e, colaboração do elenco da companhia. No palco apresentam-se Alexandre Melo, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira.

16 anos de Fulano di Tal

Neste ano o grupo completa 16 anos em cena, uma trajetória marcada por criações, apresentações e estudos. Ao longo desse período, foram mais de 150 apresentações e, na plateia, no total, aproximadamente 30 mil pessoas. No portfólio a companhia traz 15 espetáculos: “Suspeitos de um crime quase perfeito”, “O amor é uma comédia em dois atos”, “Se Deus é Brasileiro... o Diabo que se cuide!”, “Humor”, “Crônicas”, “Faz-me rir!”, “Fulano Humor Show – Provocações”, “Vale a Pena Rir de Novo!”, “A Turma do ABCDário – Em: O Apagão!”, “O Santo e a Porca”, “Baixio dos Doidos”, “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas”, “Ópera do Malandro”, “A Fabulosa História do Guri-Árvore” e “Do Bem-Amado”.

Serviço: as apresentações de “Do Bem-Amado” acontecem nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro, às 20 horas, no Átrio SESC Cultura (avenida Afonso Pena, 2270) e no dia 17, às 19 horas, na Feira Central de Campo Grande. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 30 minutos antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.

--

FICHA TÉCNICA

Direção, Encenação, Direção de Arte e Maquiagem: Anderson Bosh

Produção Artística, Executiva, Direção de Elenco e Assistência de Direção: Marcelo Leite

Dramaturgia: Edner Gustavo e Marcelo Leite

Colaboração: Elenco FdT

Elenco: Alexandre Melo, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira

Cenários e Figurinos: Carol Jordão

Iluminação: Camila Jordão e Douglas Caetano

Operador de Luz: Yuri Tavares

Música Original: Ewerton Goulart

Sonoplastia: Marcelo Leite

Consultoria Vocal: Marjorie Matsue

Consultoria Teatro de Rua: Fernando Cruz (Maracangalha)

Intérprete de Libras: Cláudio Luiz

Identidade Visual: Vini Ferreira

Fotografia e Filmagem: Vaca Azul

Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira

Gênero: Comédia

Duração: 80 minutos

Classificação: 10 anos

--

Realização

Fulano di Tal – Grupo de Teatro

Investimento

Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Apoio Cultural

SESC Cultura

Centro Cultural José Octávio Guizzo

TgR - Teatral Grupo de Risco

Vaca Azul

Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Foto: Hélton Perez - Vaca Azul

#diversão

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com