EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

Cia Dançurbana estreia ´Projeto Singulares – Mostra de Solos´ sexta (06) e sábado (07)


Apresentações são gratuitas.

Aos 17 anos, pela primeira vez a Cia Dançurbana se lança em um projeto de espetáculos solos. A estreia acontece na sexta-feira (06) e no sábado (07), sempre a partir das 19 horas, no Sesc Cultura. Serão cinco apresentações diferentes: no primeiro dia Ralfer Campagna apresenta o solo ´Festejar com o que restar´ e Rose Mendonça encena ´Nu(m) Corpo Só´. No dia seguinte, Adailson Dagher apresenta ´Sob Controle´, Lívia Lopes interpreta ´Euphoria´ e Jackeline Mourão encerra com ´Talvez seja isso´. Ao levar ao palco as criações dos integrantes da companhia o ´Projeto Singulares – Mostra de Solos´ busca dar voz as singularidades dos intérpretes criadores.

O projeto nasceu a partir do espetáculo ´Singulares´, criado pelo grupo em 2012, como conta o diretor da Cia Dançurbana, Marcos Mattos: "Nos últimos anos temos revisitado alguns trabalhos do nosso repertório. Ao olhar para o espetáculo ´Singulares´ tivemos a ideia de transformar este trabalho em um projeto de solos, que pudesse contemplar um dos propósitos da companhia de continuar despertando a autonomia dos intérpretes criadores para que eles possam criar seus próprios trabalhos, falar sobre os seus desejos e vontades. E como a gente, enquanto indivíduos coletivos, no sentido do grupo, também podemos amadurecer juntos".

Solos

Os solos transitam entre questões de gênero, feminismo, artes visuais... Até a transversalidade de linguagens. Em ´Festejar com o que restar´, Ralfer Campagna se apresenta, performa a respeito das pessoalidades. Expõe-se. Este corpo que quer ser o que quiser. Quer despir-se de rótulos fechativos. Quer celebrar. Por sob as opressões, sobreviver, viver, (re) existir. Um corpo assim que festeja com o que restar. No espetáculo ´Nu(m) Corpo Só´, Rose Mendonça propõe investigar a ancestralidade a partir de memórias corporais de corpos femininos que resistem, geram, reagem e acolhem; num só corpo, numa só mulher.

No solo ´Sob Controle´, Adailson Dagher busca retratar o nosso comportamento na sociedade, entre o sano e o insano. Em ´Euphoria´, Lívia Lopes se inspira nas obras de Jean-Michel Basquiat, artista plástico negro, trazendo questões como o Ser político, o negro sendo negro, entre outras. E, no solo ´Talvez seja isso´, Jackeline Mourão mergulha em todos os processos criativos pelos quais já passou trazendo para cena essas memórias.

"Estes são os primeiros trabalhos que apresentamos dentro do ´Projeto Singulares – Mostra de Solos´. Em 2020 daremos prosseguimento com mais apresentações e novos solos dos nossos intérpretes criadores", finaliza Marcos.

Serviço: a Cia Dançurbana estreia o ´Projeto Singulares – Mostra de Solos´ nesta sexta-feira (06) e no sábado (07), sempre a partir das 19 horas, no Sesc Cultura (avenida Afonso Pena, 2270). Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos 30 minutos antes do início das apresentações de cada dia. Ao todo, serão disponibilizados 55 ingressos. Os solos de sexta-feira têm classificação indicativa de 16 anos e os de sábado, classificação livre. Mais informações nas redes sociais da Cia Dançurbana fanpage e instagram, pelo telefone: (67) 99238-2829 ou pelo email contato.dancurbana@gmail.com.

Apoio

Sesc Cultura

Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Foto: Divulgação


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com