EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Shopping implanta ferramentas para atendimento especializado à comunidade surda


Assistência personalizada no SAC e tecnologia que realiza tradução digital para Libras estão entre as novidades

Segundo o último censo demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Mato Grosso do Sul tem em média 83 mil pessoas com deficiência auditiva. Em Campo Grande, estimativas apontam que esse número ultrapassa os 8 mil. Pensando em melhor atender essa parcela da população, o Shopping Campo Grande implementou uma série de ações para garantir mais comodidade e facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo empreendimento.

Uma das novidades é que, desde o final de janeiro deste ano, o Shopping passou a contar com uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) que realiza atendimentos no Espaço Cliente. Placas e adesivos foram colocadas nas portarias principais e em locais estratégicos para informar o público sobre o assunto. Assim, dúvidas, sugestões, reclamações e elogios podem ser feitos diretamente no setor, que está localizado no Espaço Cliente em frente às lojas Americanas e Renner, no primeiro piso.

Outra inovação foi a implementação de uma ferramenta no site oficial do Shopping (www.shoppingcampogrande.com.br) que possibilita a tradução digital e automática dos textos para Libras por meio do programa “Hand Talk”, como forma de levar inclusão e acessibilidade para surdos. A solução oferece recursos complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes e é referência no segmento, sendo comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo.

Segundo o superintendente do Shopping Campo Grande, Rodolfo Alves, o uso de tecnologias assistivas mostra que é possível pensar em inclusão social também em grandes estabelecimentos. “Nossa busca é sempre olhar com o olhar do outro. Temos estudado sempre as melhores formas de nos comunicarmos com todos os visitantes, para que tenham sempre uma experiência positiva em nossas lojas e atrações. Por isso, um curso de Libras será oferecido aos colaboradores, com duração de 30 horas, visando facilitar esse atendimento”, pontua.

Ainda no assunto, Inclusão e Acessibilidade, o Shopping Campo Grande dispõe de elevadores com acessos a todos os pisos e banheiros adaptados para pessoas com deficiência visual e física, além de oferecer cadeiras de rodas convencionais para que os clientes circulem com mais agilidade pelos corredores.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png