EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

Dicas nutricionais do Sesc ajudam a turbinar sistema imunológico


Diante da pandemia do coronavírus, manter o sistema imunológico ativo é um dos pontos mais importantes para que, caso venha a contrair o Coronavírus (COVID-19) , a doença não se agrave. Para auxiliar a população a se fortalecer,o Sesc Saúde tem algumas dicas de alimentação e condutas.

A primeira delas é se manter hidratado, bebendo muita água, além de uma alimentação saudável, prática de atividades físicas, dormir entre 06 e 08 horas por noite e, claro, intensificar os cuidados com a higiene pessoal e manter as vacinas em dia. É preciso evitar o excesso de bebidas alcoólicas, consumo de alimentos industrializados, uso do tabaco, o estresse prolongado, automedicação, sobrepeso e desequilíbrio hormonal. A assessora técnica em Saúde do Sesc, Mariana Ribeiro, dá dicas de alimentos que fortalecem o sistema imune: “Incorpore na sua rotina diária alguns temperos naturais como alho, cebola, cúrcuma, gengibre, alecrim, orégano e limão. São alimentos de fácil acesso que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, além de contribuir para refeições saborosas. Podem ser utilizados para temperar carnes, sopas, arroz, feijão, saladas e sucos. Sobre complementação de nutrientes, Mariana destaca que minerais como zinco, ferro, selênio e cobre participam na produção de anticorpos e protegem o organismo contra infecções. Eles podem ser encontrados em alimentos como castanhas e sementes, cereais integrais, leguminosas, leite integral, ovos e carnes vermelhas. Outra aposta certeira são as vitaminas,que mantém o equilíbrio do organismo e fortalecimento dos sistemas de defesa. Especialmente as vitaminas do complexo B e as antioxidantes que possuem participação fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. “Vitaminas do complexo B podem ser encontradas em carnes, ovos, leite e derivados, frutosdo mar, fígado, folhas verdes e peixes de águas profundas (atum, salmão, sardinha). Já as vitaminas antioxidantes: peixes de águas profundas (atum,salmão, sardinha), frutas cítricas, pimentão, caju, cenoura, manga, ovos,linhaça, óleos vegetais, leguminosas, fígado, leite e amendoim”.

Confira algumas receitas fáceis e rápidas feitas com ingredientes que auxiliam a imunidade.

#gastronomia

0 comentário
LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com