EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Doações de itens alimentícios ajudam crianças da AACC/MS


Cerca de 60 famílias são atendidas pela instituição

Com a missão de auxiliar crianças e adolescentes com câncer, de 0 a 19 anos, a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) atende pacientes vindos de todo o Estado e também de estados vizinhos. Os serviços são prestados à família durante todo o tratamento, com durabilidade média de 2 a 5 anos e para isso a entidade conta com parcerias, convênios, campanhas, eventos e doações realizadas pela comunidade.

Mas, por conta do período atípico vivenciado atualmente em todo o Mundo, com a pandemia do novo coronavírus, a entidade registrou queda nas arrecadações. Algumas empresas se mobilizaram para ajudar a entidade, entre elas, o Fort Atacadista, que realizou a doação de itens alimentícios para o café da manhã dos assistidos pela Casa de Apoio da AACC/MS, em Campo Grande. Entre os produtos doados, estão pães, frutas em geral, sucos, achocolatados, requeijão, além de outros itens.

A coordenadora de assistência ao beneficiário da AACC/MS, Rosangela Machado, explica que alguns parceiros pararam temporariamente com as doações porque, neste momento, precisaram fechar as portas para conter o avanço do vírus. Com isso, o café da manhã e os lanches da casa foram afetados. “Nossos serviços continuam. Acolhemos famílias do interior do Estado, ela vem para a Capital para realizar o tratamento e as hospedamos gratuitamente. Ao todo, são 5 refeições por dia, dentre outros serviços da equipe multiprofissional, então toda ajuda nesse momento é bem vinda”, pontua.

Para a coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, a iniciativa pode inspirar outras pessoas a também fazerem a sua parte, gerando uma corrente positiva de solidariedade. “Estamos passando por um momento delicado em todo o País, mas, somando esforços, é possível fazer o bem e ajudar aqueles que mais necessitam”.

Campanha

A instituição realiza a campanha #EuAjudoSemSairDeCasa, para incentivar a solidariedade em tempos de quarentena. O objetivo é que as pessoas façam as doações sem precisar dirigir-se a nenhum local, seguindo as recomendações de ficar em casa e diminuir a exposição ao Covid-19, levando em consideração que as medidas de prevenção devem ser tomadas como cuidado com seus assistidos, colaboradores e também com toda a sociedade.

Segundo a AACC/MS, as visitas à Casa de Apoio, bem como as entrevistas com voluntários foram suspensas por tempo indeterminado. Com isso, a recepção, o Bazar, o Brechó e a Lanchonete da instituição tiveram seus atendimentos paralisados. Essa medida fez com que a arrecadação da instituição diminuísse, colocando em risco o funcionamento da entidade. Só em 2019, 667 crianças e adolescentes com câncer de todo o estado de Mato Grosso do Sul foram atendidos pela associação, que ofereceu mais de 31 mil refeições e 22 mil atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

A campanha pede que os doadores façam o depósito de qualquer quantia na conta bancária da AACC/MS: Banco do Brasil, Agência: 4211-0, Conta Corrente: 1968-2, CNPJ: 02.502.223/0001-82.

#gente

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com