Últimas Notícias:

Programação de lives solidárias do #SESCemCASA segue em junho

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Prefeitura de Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande realizará a primeira videoaula para candidatos ao Enem 2020

Atualizado: Mai 25


A partir do próximo sábado (23), às 9h, será disponibilizado nos grupos de WhatsApp dos alunos previamente cadastrados no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) e nas Redes Sociais do Facebook e Instagram da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, um link da primeira videoaula com a professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Karol Minardes. O encontro on-line terá o tema: “O Analfabetismo Funcional em Questão no Brasil”.

A vídeoaula será transmitida pela plataforma Google Meet, um sistema que viabiliza conferências com até 250 pessoas sem a necessidade de baixar o aplicativo, basta acesso ao link disponibilizado.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições para o Enem vão até a próxima sexta-feira (22). As provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). Também serão previstas provas digitais, nos dias 11 e 18 de outubro.

Para participar das Lives e vídeoaulas disponibilizadas pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude é necessário ligar no telefone (67) 3314-3577 ou acessar as redes sociais pelo Facebook; Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande e/ou Instagram; @subjuvcg .

Alteração – Mesmo com a divulgação da agenda prevista, o Senado aprovou ontem (19) um projeto de lei (PL) que prevê adiamento na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em virtude da pandemia do coronavírus. O PL teve 75 votos favoráveis e um voto contrário. O projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o governo vai abrir consulta direta, por meio da internet, aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para decidir a data de realização das provas deste ano. Segundo ele, a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho. O Ministério da Educação (MEC) estima que 5 milhões se inscreverão.

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.

#gente

5 visualizações