EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Prefeitura de Campo Grande realizará a primeira videoaula para candidatos ao Enem 2020

Atualizado: 25 de Mai de 2020


A partir do próximo sábado (23), às 9h, será disponibilizado nos grupos de WhatsApp dos alunos previamente cadastrados no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) e nas Redes Sociais do Facebook e Instagram da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, um link da primeira videoaula com a professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Karol Minardes. O encontro on-line terá o tema: “O Analfabetismo Funcional em Questão no Brasil”.

A vídeoaula será transmitida pela plataforma Google Meet, um sistema que viabiliza conferências com até 250 pessoas sem a necessidade de baixar o aplicativo, basta acesso ao link disponibilizado.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições para o Enem vão até a próxima sexta-feira (22). As provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). Também serão previstas provas digitais, nos dias 11 e 18 de outubro.

Para participar das Lives e vídeoaulas disponibilizadas pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude é necessário ligar no telefone (67) 3314-3577 ou acessar as redes sociais pelo Facebook; Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande e/ou Instagram; @subjuvcg .

Alteração – Mesmo com a divulgação da agenda prevista, o Senado aprovou ontem (19) um projeto de lei (PL) que prevê adiamento na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em virtude da pandemia do coronavírus. O PL teve 75 votos favoráveis e um voto contrário. O projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o governo vai abrir consulta direta, por meio da internet, aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para decidir a data de realização das provas deste ano. Segundo ele, a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho. O Ministério da Educação (MEC) estima que 5 milhões se inscreverão.

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.

#gente

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com