top of page
Foto do escritoreusoums

23ª edição do Sarau no Parque teve grupo Acaba e diversas outras atrações que animaram público

Em mais uma edição no Parque das Nações Indígenas, que aconteceu no domingo (11), o Sarau Cidadania e Cultura no Parque levou artistas consagrados de nossa cultura e novos nomes. Nem a chuva no início do evento desanimou o público e os artistas, que se divertiram a cada apresentação que acontecia no palco do sarau.


O evento começou com duas orquestras: o projeto Plataforma Cultural, com sua orquestra de violões e a orquestra indígena de violinos Aldeia Urbana Darcy Ribeiro. Quem estava por lá se encantou com a apresentação dos músicos. “Eu vim prestigiar porque sei que o festival está terminando, é a penúltima semana, então vim curtir. Gostei muito das orquestras, conhecer novos artistas é sempre muito bom”, afirmou o promotor de eventos Lucas Ribeiro.



Ainda no palco se apresentaram Cesar & Siana, cantando flashback, Henrique Brabo, tocando sertanejo, Gabriel Lima, tocando MPB, Izabel Souza, com sertanejo, Ariadne Farinéa, com suas músicas autorais, Dj Tamys, tocando música brasileira, Dj Boli, com reggae, e D Souza, tocando pop e soul.


“Este foi o meu primeiro show sozinho, gostei muito de me apresentar neste palco, num evento que mescla diversas vertentes culturais, como artes visuais, literatura, moda, gastronomia, entre outros. A energia do público também estava incrível, vi que todos estavam curtindo”, conta emocionado Gabriel Lima.


O ponto alto do evento foi o show do grupo Acaba, que está na ativa há mais de 50 anos tocando música regional. Este foi o primeiro show após a morte de um dos seus integrantes, Chico Lacerda, que ocorreu em outubro deste ano. Quem estava presente cantou os sucessos que fizeram o grupo ser reconhecido.


“Foi um grande show, o primeiro sem um de nossos integrantes, mas foi incrível, senti ele presente aqui. Ter o público cantando nossas músicas nos traz uma enorme comoção e nos faz querer continuar a mostrar nosso trabalho”, frisa o músico Moacir Saturnino de Lacerda.

O evento ainda teve pintura ao vivo com o artista visual San Martinez, stand de literatura, moda, cultura indígena e gastronomia.


No próximo fim de semana o Sarau Cidadania e Cultura no Parque acontece em dose dupla, sendo uma edição no sábado (17) e outra no domingo (18), das 16h às 20h, com entrada gratuita.


Texto: Arruda Comunicação

Fotos: Alvaro Herculano / Divulgação

0 comentário

Comments


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page