top of page
facaseusite promo.png

5 cantoras independentes para você adicionar na sua playlist

Repletas de autenticidade, carisma e talento, as cantoras independentes investem em músicas autorais que vão abrir novos horizontes e alegrar as playlists. Confira algumas indicações imperdíveis


Os artistas independentes oferecem canções com muita autenticidade, dedicação e qualidade. De vários gêneros, eles compõem e lançam músicas para inspirar e animar o público, num convite para ir além do que já é conhecido e abrir novos horizontes e alimentar o seu dia a dia com muita diversidade.


Pensando nisso, que tal conhecer cantoras independentes incríveis e aproveitar para adicioná-las em suas redes e playlists? Confira nossa seleção de cinco artistas talentosas e com um trabalho autoral impecável:


01 - Sophia Stedile

5 cantoras para ficar de olho no Spotify
Foto: Alma Music Group/Giovanna Matiazo

Com timbre rouco e marcante, Sophia Stedile chama atenção pela sua espontaneidade e forma como se entrega à música. A artista, que sempre se interessou por música, acredita que seu amor pelo cenário musical veio através de seu pai, que cantava para ela quando ainda estava na barriga de sua mãe, o que ela acredita ter influenciado sua paixão.


"Eu acho demais como a música consegue unir as pessoas, e fazer com que os sentimentos delas sejam compreendidos através de uma melodia", conta.


Hoje, Sophia é empresariada pela Alma Music Group, responsável por intermediar o lançamento de sua maior faixa até o momento nos apps de música: "Pretender" (com Sevenn e Yann Camargo) - que até o momento já ultrapassa os 6.1 milhões de plays apenas no Spotify. Recentemente, Sophia lançou o EP “Mais Uma História de Amor” e o single “Sustentar”, feat. com o cantor João Klein, disponível em todas as plataformas oficiais. Em 22 de setembro, chega nas plataformas digitais o single “Lullaby”, parceria da artista com a DJ catarinense Carol Seubert.


Siga Sophia Stedile nas redes sociais:


02 - Helena


Foto: divulgação/Alma Music Group

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol - não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra.


Recentemente, a cantora vinha trabalhando no seu primeiro single, intitulado "Alien Girl”, uma faixa que fala sobre abandonar os pesos e as sombras do passado. Agora, ela está pronta para ver todo o público escutando sua nova composição e as expectativas são altas. Para ela, Blow My Mind é surpreendente, e um de seus trabalhos favoritos quanto à musicalidade e temática, principalmente por ter contado com excelentes profissionais na produção. “Eu espero que as pessoas relaxem e entendam que está tudo bem estar confuso e ter sentimentos conflitantes. E espero que consigam dançar com essas emoções, curtir a batida, porque a vida não para e sempre vão haver esses questionamentos”, comenta.


Siga Helena nas redes sociais:


03 - Bia Gullo


5 canforar pra ficar de olho
Foto: Alma Music Group / Murilo Amancio

Com 25 anos, Bia Gullo é cantora, atriz e mineiríssima de Uberlândia. Desde criança já estava decidida a fazer arte, embora sequer imaginasse a dimensão do universo que encontraria pela frente. Em um caminho vasto de aprendizados e eclética que é, Bia se identificou com diversos gêneros musicais até conseguir se encontrar. As influências musicais de Bia são diversificadas: The Beatles, Roberto Carlos, Natiruts, Melim, Vitor Kley e Justin Bieber, e é possível notar essas referências em suas músicas.


Os últimos anos foram cheio de lançamentos e novas conquistas para a cantora, com diversos singles que apresentaram ao grande público a voz suave e as letras delicadas da jovem cantora mineira. A artista lançou diversos novos trabalhos pela Alma Music, como os singles "Tá Tudo Bem" e “Pedir Clareza”. Junto com com outras faixas (incluindo covers de algumas músicas favoritas da artista), elas fazem parte do EP e audiovisual "Pequenos Momentos Perfeitos", lançado este ano e que acaba de alcançar um recorde nas plataformas de música, com 1 milhão de plays, somando apenas Spotify e Youtube.


Siga Bia Gullo nas redes sociais:


04 - Ana Soto

Foto: Alma Music Group / Nadia Morais

Nascida em São Paulo, Ana Soto é uma jovem artista de 19 anos, que busca se estabelecer na música com seus lançamentos inéditos e autorais. Aos 12 de idade, a jovem artista, que sempre amou cantar, passou a escrever músicas. Em 2023, Ana assinou com o escritório de gerenciamento artístico 360º Alma Music Group, que passou a gerenciar sua carreira. Mostrando sua versatilidade e habilidade em se aventurar em diversos pilares da arte, a artista se inspira em grandes nomes da música, como Adele, Tini, Rihanna e Selena Gomez.


Ana vem trabalhando no álbum “LifeBlood”, que chegou nas plataformas em junho deste ano e conta com dez músicas. O trabalho é um projeto pessoal de Ana, que se inspirou em sua própria vida ao selecionar as músicas. Mesmo com uma abordagem majoritariamente pop, cada faixa apresenta um gênero secundário. “As letras são profundas e verdadeiras e acredito que talvez seja este o motivo que torna o lançamento tão especial”, comenta a artista. Em breve, a artista anunciará novos singles.


Siga Ana Soto nas redes sociais:



05 - Julia Levy


Foto: divulgação/Alma Music Group

Nascida em São Paulo, Júlia Levy, de 27 anos, é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante. O interesse pela música começou quando ela ainda era criança, no entanto, foi após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Ela sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro artístico. Após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela entendeu que nunca mais queria parar de cantar.


Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Intitulado “Luz”, o seu primeiro projeto lançado pelo selo será composto por seis releituras de sucessos da música brasileira e internacional. O primeiro single deste projeto é “Cabide”, um clássico da MPB, escrita e interpretada por Ana Carolina e posteriormente regravada por Mart’nália. No dia 15 de setembro, a artista lança mais uma faixa do novo EP: "You Don't Know Me", uma releitura da canção de Caetano Veloso.


Siga Julia Levy nas redes sociais:








0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page