top of page

´9a Mostra Fulano di Tal de Teatro´ tem espetáculos e oficina de hoje até dia 02

Programação especial traz espetáculos ´O Bem Amado´ e ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ e, oficina para crianças.

Até o próximo sábado (02) o grupo de teatro Fulano di Tal celebra seus 20 anos no palco com a ´9a Mostra Fulano di Tal de Teatro´. De hoje (30) até sábado (02) a programação será realizada no SESC Cultura (avenida Afonso Pena, 2270, centro), com entrada gratuita. Tem atrações para toda família e a Mostra conta com a parceria do SESC MS.



Hoje (30) e amanhã (01), às 19 horas, na sala de música do SESC Cultura, o grupo apresenta o espetáculo ´O Bem-Amado´ de Dias Gomes com direção de Marcelo Leite. A obra traz a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa, a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta. Em cena apresentam-se Douglas Moreira, Edner Gustavo, Luana Miranda e Nicoli Dichoff. A classificação é de 14 anos.

No sábado (02) o grupo traz atrações especialmente para a família, no ÁTRIO do SESC Cultura. Às 16 horas o grupo realiza a ´Oficina para toda família: Lugar de ser bocó – criando histórias no nosso quintal´. A oficina visa sensibilizar a família para a experiência estética do espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Por meio do Teatro de Objetos, serão propostos jogos teatrais que envolvam objetos e a criação de histórias, ressignificando sua utilidade cotidiana e sensibilizando a família para criação artística com elementos que fazem parte do cotidiano.

Depois, às 17 horas, Fulano di Tal encena o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Os irmãos Palmiro (Edner Gustavo) e Abílio (Douglas Moreira) cada um do seu jeitinho, relembram suas histórias no quintal de casa.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page