EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Academia do Sesc Camillo Boni vai além dos treinos e transforma histórias de vida

Dotada de equipamentos modernos e com atuação de instrutores qualificados e comprometidos com os alunos, a academia do Sesc Camillo Boni vai além dos treinos que oferta em diversas modalidades, proporcionando qualidade de vida desde o acolhimento, a promoção do convívio social e da autoestima. Ganhos que se estendem também às relações interpessoais no ambiente familiar.

A comerciária Maíra Cristina Cruz de Camargo é mãe do Breno, 12 anos, que faz aulas de judô desde o início de 2019. Foi uma mudança marcante para a vida do adolescente, que tem síndrome de down e já trocou de faixas várias vezes em um processo de crescimento contínuo. “É um desafio e ele conquistou muita autonomia e motivação com as aulas. O Breno se dedica muito e não falta, não se intimida com as limitações. Durante a pandemia, o judô tem sido essencial para trazer equilíbrio, especialmente enquanto as aulas ficaram suspensas”. A integração também ficou maior dentro de casa. “Eu e meu marido brincamos de aplicar golpes e nos divertimos com ele. É muito importante para a convivência familiar”. Maíra conta, ainda, que a relação com a sensei, Emory Spontoni é outro diferencial. “Ao mesmo tempo que tem muita paciência ela sabe educar e ele desenvolveu um respeito imenso pelo judô que refletiu como um todo em seu comportamento”.

Em um relato parecido, a comerciária Ana Maria, mãe de Adnelson, de 14 anos, destaca que as aulas de judô ajudaram o filho, autista, a ser mais independente responsável e, o principal, a interagir com os outros alunos criando uma rede de amizades. Desde os sete anos ele pratica o judô, primeiro tentou outra modalidade esportiva que, para o seu caso, demonstrou não ser a melhor opção. “Antes eu deixava ele em uma bolha, tinha tudo à mão e agora se mostra mais independe e até quis ir para a escola sozinho”. O suporte da professora e a estrutura do Sesc Camillo Boni também são considerados pontos altos pela mãe, que se sente segura enquanto o filho frequenta as aulas, três vezes por semana.

Estrutura que também motiva a servidora pública Nilza Freitas Neves, frequentadora assídua da academia há seis anos, que diz ter colhido bons resultados para o físico, social e mente. “Eu sentia falta de fazer atividades físicas, até mesmo de forma preventiva e chegando aqui percebi que é bem mais do que isso, o lugar é divertido e fiz muitas amizades”. Melhorias na força física, aparência e perda de peso estão entre os frutos que Nilza colheu nestes anos. “Os instrutores estão sempre por perto e são atenciosos, acompanham nossa evolução e fazem mudanças contínuas nos treinos”. Na academia, Nilza também construiu uma forte rede de relacionamento. “Passei por um processo de separação e aqui foi minha terapia. Não tenho dúvidas de que ajuda, tenho amigos aqui e amigos que eu trouxe para frequentar a academia”.


Sesc Camillo Boni – Instalada em um espaço amplo e climatizado, a academia do Sesc Camillo Boni está localizada na principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena, com acesso privilegiado, e oferece várias modalidades como judô, pilates, musculação, cross circuit, ginástica mix, ritmos e bike indoor, além de possibilitar comodidade com um estacionamento parceiro disponível, banheiros modernos para facilitar a rotina diária dos clientes. Os alunos passam por avaliação físico-funcional e são acompanhados de perto pelos instrutores. Confira as opções de horários para cada modalidade aqui

Além disso, a academia está no mesmo prédio do Sesc Sabor e Arte, que oferta alimentação balanceada a custo diferenciado para comerciários e parceiros.

Serviço – Para informações, o telefone do Sesc Camillo Boni é o 3311.4300 ou pelo WhatsApp (67) 99692-7860. Acompanhe as ações do Sesc nas redes sociais @sesccamilloboni e Facebook/SescCamilloBoniMS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png