EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Alimentação e prática de atividade física ajudam a obter uma saúde de atleta

Ter disposição e deixar o corpo mais forte e saudável, mantendo uma rotina esportiva adequada, é possível, ainda que o dia a dia seja atribulado. Mesmo com todas as obrigações cotidianas, buscar uma saúde de atleta exige sim alguns esforços, mas com foco, determinação e uma alimentação equilibrada, essas atividades podem se tornar prazerosas e insubstituíveis. O Dia do Esportista, celebrado neste sábado, 19 de fevereiro, além de incentivar a prática do esporte, reforça a importância da atividade física para uma vida muito mais sadia.



Segundo a nutricionista especialista em saúde nutricional e alta performance, Andrea Schulz, seguir uma alimentação voltada às atividades físicas é importante para qualquer pessoa que deseja equilibrar e regular o organismo. Além disso, obter uma saúde de atleta está ao alcance de todos, basta começar.


“A atividade física é de extrema importância, principalmente diante de um quadro de pandemia, de obesidade, pois regula a pressão arterial, controla o diabetes, o colesterol, a triglicérides, a esteatose hepática, ou seja, a atividade física tem um valor muito importante nos sintomas da síndrome metabólica, sem contar os benefícios para ansiedade, depressão e problemas de insônia”, explica a profissional.


A boa notícia é que mudar o padrão alimentar para adequar a prática do esporte ainda proporciona sensação de prazer, alegria e bem-estar, resultados que são notados também no ganho de massa muscular e perda de gordura. “Inserir a atividade física na nossa vida e mudar nossas práticas leva tempo, assim como inserir na rotina a ingestão de verduras, frutas e proteínas, mas quando mudamos a qualidade alimentar, temos excelentes respostas, tanto no corpo, quanto na saúde mental”, acrescenta.


Alguns alimentos são indispensáveis para melhorar a disposição e contribuir com a saúde dos músculos, orienta a nutricionista, que afirma, ainda, que os carboidratos não são vilões, pelo contrário, são importantes fontes de energia, desde que na quantidade e qualidade certas.


“Para um atleta endurance o carboidrato é essencial, até hoje não houve nenhuma pesquisa que realmente conseguisse provar o contrário. E para quem, por exemplo, começa a treinar pela manhã, com uma caminhada, é interessante ingerir um suco, comer uma fruta ou tomar um iogurte com um fiozinho de mel”, sugere Andrea.


Já se a atividade é maior, como uma corrida ou ciclismo, o indicado é pensar em uma alimentação voltada para o carboidrato e com menos ingestão de gordura. “Frutas, verduras, iogurte com granola e mel. E se a pessoa tem o hábito, um café ou chá preto também ajudam bastante”, acrescenta.


Para a nutricionista, o equilíbrio entre carboidratos, proteínas animal e vegetal e alimentos antioxidantes, com vitaminas e minerais, melhora o rendimento esportivo e a qualidade de vida. “Quando mantemos o equilíbrio, com uma dieta adequada, associada à atividade física, conseguimos perceber os resultados de uma melhor forma”, finaliza.


Para dar início ao novo estilo de vida, a pessoa precisa abastecer a geladeira com alimentos saudáveis e econômicos. No Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, toda quinta-feira é dia de frutas e verduras em oferta. Nas lojas, além de hortifrúti, os clientes encontram variedade de produtos, como grãos e alimentos da estação, com preços acessíveis. Isotônicos, água de coco e demais bebidas ingeridas pelos praticantes de esportes também são encontradas na sessão especial de bebidas do atacarejo.


Onde comprar


Clientes Vuon Card, cartão exclusivo da rede, ganham descontos ainda maiores em centenas de itens e condições especiais de parcelamento. Em Mato Grosso do Sul a rede de atacarejo do Grupo Pereira, possui oito lojas nos seguintes endereços:

Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila Rica Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy Loja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855 Loja Parati – Rua da Divisão, 1208 Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço Loja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União


Sobre o Grupo Pereira


Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.


Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png