EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Alimentação saudável pode ser poderosa aliada na imunidade

Não é historinha de mãe para convencer os filhos a comerem todos os legumes. Comer bem e de maneira balanceada pode realmente fazer com que o corpo fique mais resistente a agentes nocivos, como vírus e bactérias. E isso é mais fácil (e mais barato) do que se imagina.


Com a pandemia do novo coronavírus, a busca por “como aumentar a imunidade” cresceu 136%, segundo o Google Trends Brasil. As pessoas também passaram a consumir mais hortaliças, sobretudo orgânicas. O aumento foi de 44,5% entre os meses de janeiro a julho de 2020, segundo a pesquisa da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis).


A mesma informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), por um estudo que apontou que 36% dos consumidores passaram a inserir alimentos e bebidas considerados benéficos para o sistema imunológico, com destaque para maior procura por alimentos plant based, ou seja, veganos e à base de plantas, e de produtos clean label, menos processados.


De acordo com a nutricionista da rede Comper, Ariane Menezes, o prato colorido é nosso principal aliado nessa batalha, assim como atividades físicas e boas noites de sono. “Dá pra reforçar as refeições com os alimentos mais encontrados no mês de fevereiro, que são abóbora, limão, laranja, ameixa, mamão, manga e chicória”, enumera.


Além disso, Ariane elenca as principais vitaminas e nutrientes que o nosso organismo precisa para ter a imunidade em alta: Ferro, encontrado em vegetais verde escuros (couve, brócolis), leguminosas (feijão) e carnes vermelhas; Zinco, vindo de cereais integrais, fígado, peixes, ovos e carnes vermelhas; Vitamina A, disponível em Vegetais alaranjados e verde escuros, como manga, cenoura, abóbora e couve; Vitamina C, encontrada em frutas cítricas como laranja, limão, caju, acerola, e Vitamina D, vinda de frutos do mar, ovos, peixes e exposição à luz solar (com moderação).


Mas é preciso cuidado, pois o excesso também pode ser prejudicial. “A vitamina C proporciona muitos benefícios para o organismo, a dose diária varia entre 90mg para homens e 75mg para mulheres, o que equivale a uma laranja\dia, porém se consumido em excesso pode causar diarreia, dores abdominais, dor de cabeça e até pedras nos rins”, alerta a nutricionista.


Se para pessoas saudáveis a imunidade é importante, para quem tem doenças crônicas ela é essencial, pois muitas vezes os remédios utilizados são imunossupressores e atrapalham a capacidade do organismo de se defender. A jornalista Suelen Buzinaro, de 30 anos, é portadora de artrite reumatóide e precisa tomar uma medicação que afeta seu sistema imunológico. Para ela, a alimentação precisa ser rigorosa. “Se em uma semana eu escorrego e como bobeira, na semana seguinte já tenho crises”, relata. Por isso, ela prepara no domingo as marmitas que vai consumir durante a semana. “Comecei a fazer um acompanhamento nutricional e ficou muito claro pra mim a relação entre alimentação e a minha saúde. Depois que passei a comer melhor, as dores praticamente cessaram e não tive mais infecções oportunistas”, afirma a jornalista.


Com um prato colorido e bem distribuído, e se de maneira geral não houver nenhum problema de saúde pontual, não é necessário nem fazer suplementação, que costuma ser caro. “Você encontra no mercado tudo o que precisa para manter uma boa saúde”, lembra a nutricionista. E a boa notícia é que hoje em dia dá pra fazer a compra de casa mesmo, pedindo pela internet tudo o que falta na despensa. O Comper disponibiliza a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa tudo reservado para você buscar. Acesse o site comper.com.br e saiba mais.


Sobre o Grupo Pereira


Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.


Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png