top of page
facaseusite promo.png

Alunos da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel fazem ensaio geral neste sábado

O ensaio será com a participação dos iniciantes de todos os polos de trabalho do projeto da FSF, em Campo Grande - MS

Os alunos da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), participam, neste sábado, 13 de agosto, de um ensaio geral para celebrar a prática musical em conjunto. “É um momento importante para o desenvolvimento deles para que possamos medir a intensidade do nível de aprendizagem, além da integração dos alunos dos diferentes polos de atuação da Orquestra”, explica o maestro e coordenador do Projeto, Orion Cruz.


O ensaio deve reunir pelo menos 40 alunos dos quatro polos de trabalho da Orquestra e será realizado no Centro Espírita Amizade, na rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 1705, no bairro Danubio Azul, em Campo Grande - MS, das 8h30 às 10h30.

Sobre o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel - são quatro polos de atuação em Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) e sopro (flauta, clarinete, trompete e saxofone). Atualmente, são 75 crianças matriculadas, entre 8 e 17 anos. Os polos estão no Centro Espírita Amizade, no Jardim Danúbio Azul, Arquitécnica, no Bairro Amambaí, Plataforma Cultural, no Centro, e Fraternidade Despertar, no bairro Dom Antônio Barbosa. Além do maestro, outros 15 professores ministram as aulas. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, em oito países, sendo em alguns dos lugares mais pobres do mundo, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento com valor mensal a partir de R$25. Entre os maiores eventos organizados, está previsto o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022, no Center Convention, em Uberlândia – MG. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.


Por: Laureane Schimidt / FSF



0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page