EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Alunos do Senac participam de palestra sobre programa de inovação oferecido pela Fundect

Cerca de 100 alunos dos cursos de qualificação do Senac Hub Academy participaram nesta quinta-feira, 24, de palestras com representante da Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS para conhecerem mais sobre o Programa Centelha. As palestras foram realizadas no período matutino e vespertino.

O Programa está com inscrições abertas até o próximo dia 10 de março e selecionará as 200 melhores propostas de empreendedorismo inovador. “O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado”, diz o diretor científico da Fundect, Nalvo Franco de Almeida Jr. “E aqui queremos convidar o público jovem para ter ideias inovadoras e torná-las um negócio para colocar à disposição do mercado”.


A gerente do Núcleo de Inovação do Senac Hub Academy, Valeska Ferreira, explica que a instituição apoiou a iniciativa por entender que um dos pilares do Hub Academy é fomentar novos empreendedores para o mercado. “E aqui estamos falando de despertar talentos com propostas ou soluções inovadoras que vão contribuir para o desenvolvimento”.

Segundo ela, a partir de agora, o Senac irá dar apoio aos alunos que tiverem interesse em participar do Programa. “Vamos ajudar na lapidação da ideia e, conforme os projetos forem selecionados, nós vamos disponibilizar professores dos núcleos pedagógico e de inovação para os alunos – a cada etapa - irem melhorando seus projetos até estarem entre os 50 que serão efetivamente, escolhidos para participarem do Programa este ano.”

Sobre o Programa- Este ano, o Programa Centelha vai escolher 50 projetos para ajudar com alguns benefícios, entre eles R$ 60 mil como forma de subvenção econômica para viabilizar a ideia inovadora, com capacitação e suporte, serviço de parceria, acesso a incubadoras e potenciais investidores.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png