top of page
facaseusite promo.png

"Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!" resgata magia da antiga obra de sucesso

O Ponto de Cultura Magdalena Guisard e a 711 Produções, está realizando a pré-produção do seriado: "Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!", (o novo Sítio do Picapau Amarelo), em 10 episódios (30 minutos cada), um trabalho audiovisual direcionado a resgatar os imortais e mágicos personagens de Monteiro Lobato e suas histórias, para o público infanto-juvenil, com as gravações realizadas nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé (Vale do Paraíba).



Esse seriado é direcionado para exibição no Canal Arte e Cultura do Youtube, e ficará liberado para plataformas de streaming, além disso, será apresentado para emissoras de TVs à cabo, fechadas e abertas para futuras propostas de licenciamento. A estreia oficial do primeiro episódio acontece em 18 de abril de 2023.


A direção do seriado "Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!" está a cargo do Diretor de Cinema Dimas Oliveira Junior (dos filmes; “O Mágico de Inox”, “O Pássaro Azul”, “Era uma Vez”, além de diversos documentários biográficos, entre eles: “Dona Leopoldina, da Áustria para o trono do Brasil”)


Para dar vida aos personagens criados por Monteiro Lobato, foi realizada uma seleção, entre atores mirins da cidade de Taubaté, entre eles: Larissa Eloise (Emília), Kauã Freitas (Pedrinho), Manuela Brigagão (Narizinho), e grande elenco, composto de novos talentos mirins da região do Vale do Paraíba e estado de São Paulo. Atores especialmente convidados para o seriado, compõem o elenco, como: Jefferson Mioni (Visconde de Sabugosa), Lixa Palosa (Tia Nastácia) e Sandra Théa (Dona Benta).


Em cada episódio, um profissional da área artística fará parte como participação especial, como os atores Jean Visconti (programa Super Star, da Rede Globo), e Jefferson Mascarenhas (novela Jesus, da Rede Record), entre outros convidados.


A produção de "Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!", está sendo realizado em uma parceria com profissionais como: Marcelo Caltabiano (Diretor de Fotografia), Gamouye Produções Audiovisual (Pós produção e efeitos especiais), Rodrigo Patrício (Direção de Arte), Rafael Prando (Produção Executiva), Gabriel Schetini (adaptação da obra de Lobato, em conjunto com o diretor Dimas Oliveira Junior).


Sabemos hoje, da importância do audiovisual e a visibilidade que ele proporciona para todos, pensando nisso, sabendo do sonho do público infanto-juvenil em atuar e estar adquirindo experiência na arte de interpretar, abrimos as portas desse processo mágico, revivendo o imortal universo do grande Monteiro Lobato!


Estamos também realizando a campanha do Kickante de financiamento coletivo, para a realização do seriado, que pode ser feito pelos apoiadores, clicando aqui!

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page