Banana Kush lança o single “Groove do Galo” com clipe criativo inspirado nas séries Breaking Bad e Better Call Saul
- eusoums
- 10 de jun.
- 2 min de leitura
A banda Banana Kush estreia o novo single “Groove do Galo”, que já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company e chega acompanhado de um videoclipe cheio de referências pop e identidade própria, inspirado nas séries Breaking Bad e Better Call Saul. Com uma mistura de rock e groove brasileiro, a faixa reafirma o estilo irreverente e autêntico da banda, enquanto narra a história diária de quem batalha por um sonho.

“Groove do Galo” fala sobre a correria do artista em meio ao caos urbano. A inspiração vem da vida real do compositor Ícaro, que expressa na música os pensamentos e sentimentos que surgem ao longo da sua trajetória. Apesar de retratar a vivência artística, a letra é universal: qualquer pessoa que corre atrás de um sonho vai se identificar.
“A música surgiu em um momento de inspiração do Ícaro, só voz e violão, em clima de reflexão e criação. Depois, ele apresentou à banda, que adicionou uma batida groovada e cheia de energia, trazendo a cara do Banana Kush”, contam os integrantes.
A produção do single ficou por conta de Gustavo Siqueira e Lucas Coji, que apostaram em valorizar os timbres orgânicos da banda. A parceria com o selo da Base Company adicionou camadas de sopros e teclas, ampliando ainda mais a vibração da faixa.
“A sonoridade de ‘Groove do Galo’ representa bem o que gostamos de chamar de Rock Groove Brasileiro: a atitude e energia do rock misturadas com o swing e a malemolência do groove nacional. É um som que vem com pegada, mas também faz dançar”, eles afirmam.
Videoclipe
Além da música, o grupo preparou um videoclipe divertido e criativo, com direção de Ivo Pizon e Ícaro Iria, que foi inspirado na rede fictícia Los Pollos Hermanos, das séries Breaking Bad e Better Call Saul. O audiovisual já se encontra no canal oficial da banda no YouTube.
“Gravar o clipe foi uma experiência incrível! Nós sempre curtimos fazer referências à cultura pop nos vídeos, e dessa vez nos inspiramos na icônica rede de restaurantes Los Pollos Hermanos, das séries Breaking Bad e Better Call Saul. Mas claro, com aquele toque cômico e irreverente que é a nossa cara. O resultado ficou divertido, original e com uma pegada bem nossa”, eles destacam.
Com a expectativa alta para a chegada da música e do visual, o grupo também conta: “Estamos preparando tudo para que o lançamento tenha uma repercussão bacana: videoclipe, fotos, evento de pré-estreia, merchandising e muito mais. Queremos marcar esse momento com tudo o que temos direito”, finalizam.
Comments