top of page
facaseusite promo.png

Belô Velloso lança Belô Odara!

A cantora Belô Velloso lança Belô Odara!. O EP que celebra Caetano Veloso. O projeto nasceu de um show de Belô em homenagem aos 80 anos do artista baiano e reúne canções que a sobrinha de Caetano nunca havia gravado. “Sampa”, “Você é linda”, “Cajuína” e “Odara” ganharam novos arranjos que, segundo Belô, namoram com o reggae, o afrobeat e a sofrência, “Quis trazer a minha maneira de cantar, me apropriar mesmo das canções de Caetano, vesti-las com novas cores”, define a baiana de linhagem musical nobre. “Foi difícil selecionar o repertório. Todas as canções de Caetano são importantes para mim, pessoalmente, e de uma grandiosidade enorme na música popular brasileira. Então pensei: ‘O que eu poderia levar de novo a estes clássicos?’ E foi o que eu fiz: escolhi as quatro onde eu teria mais a dizer”, pontua Belô.


Os novos arranjos de Belô Velloso buscam ainda reapresentar quatro clássicos para um público que os conhece por outro viés. Antes de se aventurar pelo repertório de Caetano, Belô vinha lançando novas e pessoais leituras para sucessos como “Dona de Mim” (Iza), “É tarde demais” (Raça Negra) e “Firme e forte” (Psirico). Gravado na Bahia, o EP Belô Odara! sairá pela gravadora Biscoito Fino, a mesma de Maria Bethânia, tia de Belô. “Reverenciar Caetano é reverenciar a minha família. Suas canções também falam da minha história, da história de Santo Amaro, de Salvador, da Bahia. A obra de Caetano para mim é o marco inicial: parece que eu estou voltando ao começo de tudo. Então, é um recomeço, é reverenciar a ancestralidade, quem veio antes de mim. E recomeçar pela obra de Caetano. É uma nova fase da minha vida de cantora, na minha vida de artista”, conclui Belô Velloso.


Ficha Técnica Belô Odara! Concepção artística: Belô Velloso e Titoxossi 1-SAMPA (Música incidental: "Não existe amor em SP") Voz: Belô Velloso Violão: Beto Márcio Programações, arranjo, teclados e baixo elétrico: Titoxossi Percuteria: Marcelo Pinho 2- "CAJUÍNA" Voz: Belô Velloso Violão com wahwah: Beto Márcio Programações, arranjo, teclados e baixo elétrico: Titoxossi Percuteria: Marcelo Pinho 3-"VOCÊ É LINDA" Voz: Belô Velloso Violão: Beto Márcio Programações, arranjo, teclados e baixo elétrico: Titoxossi Percuteria: Marcelo Pinho 4-"ODARA" Voz: Belô Velloso Violão com wahwah: Beto Márcio Programações, arranjo, teclados e baixo elétrico: Titoxossi Congas: Marcelo Pinho

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page