EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim recebe mangás da Fundação Japão

No próximo sábado, 19 de fevereiro de 2022, às 9 horas da manhã, a Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim vai realizar uma ação para apresentar à imprensa os mil mangás que chegaram como doação da Fundação Japão para fazer parte do acervo da biblioteca.


Os mangás estarão à disposição para consulta local dos interessados e apaixonados pela cultura japonesa.


Haverá a presença de grupo de Cosplayers com personagens de mangás. A coordenadora da Biblioteca Isaias Paim, Eleusina Crizanto de Lima, também estará presente para entrevistas e esclarecimentos.



A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim reabriu ao público neste dia 16 de fevereiro, seguindo todos os protocolos de biossegurança.


Sobre os mangás e a Fundação Japão


A Fundação Japão São Paulo é uma instituição que visa fortalecer os laços de amizade entre as pessoas no Brasil e em outros países da América do Sul, por meio da promoção e difusão da cultura japonesa. A Fundação Japão em São Paulo é uma instituição japonesa que tem como missão divulgar a cultura japonesa no Brasil.


O objetivo do projeto de doação de livros é tornar o mangá japonês disponível para muitas pessoas no Brasil para que elas possam se interessar mais pelo Japão pela cultura japonesa e pelo idioma japonês. Este projeto teve início com o desejo de difundir o interesse pelo Japão em todas as regiões do Brasil, permitindo que as pessoas possam de fato sentir nas mãos e ler um mangá japonês.


O mangá consiste em imagens e diálogos que mostram o modo de vida e a cultura japonesa. As pessoas que lerem os mangás doados por este programa poderão se interessar pelas diferenças e as semelhanças entre o Japão e o Brasil, dando um primeiro passo em direção ao intercâmbio entre os dois países.


Sobre as bibliotecas que receberam as doações, a escolha foi feita através de consultas realizadas com as representações diplomáticas japonesas no Brasil. “A Fundação Japão consultou a embaixada do consulado, que tinha conhecimentos das ações dos projetos da biblioteca Dr. Isaías Paim para a população. Fomos contemplados com um acervo de mil mangás, que estãodisponibilizados à população para consultas. Estamos muito felizes”, diz a coordenadora da Biblioteca Isaias Paim, Eleuzina Crisanto de Lima.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png