A banda Blame My Youth acaba de lançar seu mais novo single, Under Control, uma faixa co-escrita e produzida por Joey Moi (conhecido por seu trabalho com HARDY e Morgan Wallen). O novo lançamento marca mais um passo na transição da banda para um som mais voltado ao rock alternativo. Com uma produção energética e um refrão poderoso, a música explora o caos interno de uma vida conturbada, oferecendo uma mensagem de resistência através de uma aparente aceitação do descontrole: “I’m in hell’s paradise / I’ll stay alone but stay alive / I tell myself the same damn lie / Everything is under control / I fight the turbulence in my soul / Everything is under control.”
Sean Van Vleet, fundador e vocalista da banda, compartilhou sua visão sobre a canção: “Meus amigos e eu buscamos colocar nossos pensamentos mais sombrios nas letras de uma música, e depois encontrar alguma redenção no refrão. ‘Under Control’ surgiu de nós muito rápido. Quando você escreve a verdade, às vezes as músicas acabam se escrevendo sozinhas. Foi o que aconteceu aqui. A mensagem, para mim, é que mesmo quando sentimos que não temos controle, às vezes temos que fingir que temos, e então talvez a gente acabe tendo.”
O single chega em um momento de grande visibilidade para Blame My Youth. Recentemente, a banda alcançou o Top 10 das rádios alternativas com The Break, que ficou no oitavo lugar após 20 semanas nas paradas. A faixa também foi destaque em emissoras como CBS e ESPN e apareceu em publicações renomadas como Alt Press e American Songwriter.
Com o lançamento de Under Control, a banda segue a boa fase após o término de sua primeira turnê, que passou por cidades como Nashville, San Diego e Los Angeles, e inclui apresentações em grandes festivais, como Louder Than Life e Aftershock. Ao longo de 2024, Blame My Youth também lançou outras faixas, como Tokyo Rose, Running, Olé e Sad, Sad Feeling. O videoclipe de Tokyo Rose foi filmado em Tóquio, no Top Beat Club, um local que se destaca pela cena Rockabilly local.
Fundada em 2020 por Van Vleet, Blame My Youth rapidamente ganhou destaque. O primeiro single da banda, Right Where You Belong, foi escolhido para os créditos finais da trilha sonora de Bill & Ted Face the Music, indicada ao Grammy. A seguir, Fantastic obteve milhões de streams e se destacou nas paradas de rádio de rock, preparando o terreno para uma série de sucessos subsequentes, como Prizefighter.
Antes de formar Blame My Youth, Van Vleet fez carreira como compositor para grandes artistas como All Time Low, Oliver Tree e PVRIS, além de contribuir com mais de 200 músicas para programas de TV, filmes e videogames. A virada para o trabalho autoral, no entanto, veio quando começou a colaborar com o produtor Joey Moi. Juntos, criaram The Break, que marcaria o início de uma série de sucessos, combinando vulnerabilidade e energia de maneira única.
Com o novo single Under Control, Blame My Youth continua sua jornada musical, misturando introspecção, energia e autenticidade em uma nova fase promissora.
Kommentarer