A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza a campanha Água para África com o objetivo de arrecadar doações para oferecer água potável aos Projetos Acolher Moçambique e Ação Madagascar, ambos na África. O principal foco dos recursos é para a perfuração de poços artesianos.
“Muitas vezes, a situação de carência da comunidade decorre da escassez de água, por isso que trabalhamos para criar a acessibilidade de água nas comunidades”, enfatiza Priscila Alexandre, coordenadora do Projeto Acolher Moçambique.
A campanha foi lançada em 2015 e até o momento 19 poços já foram perfurados e levam água potável aos acolhidos. Em ambos os projetos, a situação é de regiões de difícil acesso à água potável, em virtude do solo árido e seco.
No mundo, de acordo com a UNICEF, cerca de 2 bilhões de pessoas não têm acesso à água e precisam percorrer quilômetros para obter o mineral essencial para a sobrevivência.
Sobre a Campanha Água para África - as doações podem ser a partir de R$10 e serão direcionadas para ajudar às famílias que vivem na África Subsaariana nos projetos Acolher Moçambique e Ação Madagascar com a perfuração de poços artesianos nos lugares de difícil acesso e oferecer o acesso à água potável para as comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Como participar - basta acessar o link a seguir: Água África - passo unico | FSF (colabore.org)
Comments